Stevie Wonder
Foto de Stevie Wonder via Shutterstock

Ao longo dos últimos meses, os Estados Unidos vêm presenciando uma série de manifestações por parte de artistas e atletas contra a onda recente de racismo e “nacionalismo branco” no país.

Muitas das críticas são direcionadas ao presidente Donald Trump, tido por muitos como um dos principais responsáveis por essa onda — tendo em vista que boa parte desses movimentos apoia o político.

Esses protestos geralmente são feitos durante a apresentação do hino nacional americano em eventos de esportes e música no país. Durante a execução do hino, as pessoas se ajoelham — o que é considerado por muitos como um ato não-patriota, uma vez que a “norma” é ficar de pé durante ao ouvir a música.

Um dos artistas que “se ajoelhou” para o hino recentemente foi o cantor Stevie Wonder. Durante sua performance recente no Global Citizen Festival, o músico disse que iria ajoelhar “não somente com um, mas com os dois joelhos”:

Os dois joelhos em uma forma de oração para o nosso planeta, nosso futuro, para os líderes do mundo, e para o planeta. Amém.

Durante o último fim de semana, Wonder também foi chamado para fazer o show de encerramento da última edição do Grand Prix de Fórmula 1 em Austin, no Texas — onde também fez o protesto por vários minutos enquanto tocava o hino nacional.

“Está na hora do líder dessa nação, dos líderes das várias posições políticas que ocupam, das pessoas, dos artistas — todos nós precisamos nos juntar como um povo unido dos Estados Unidos da América”, disse o músico. “Me entenda… me entenda, senhor Presidente”, completou.

Você pode conferir uma foto do momento logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!