Raquel Reis
Foto: Breno Galtier

A cantora brasiliense Raquel Reis lançou o vídeo da faixa inédita “Casa”, registrado no Sofar Sounds. A apresentação aconteceu em maio, durante sua passagem do projeto pelo Distrito Federal.

“Eu escolhi ‘Casa’, porque nos shows é sempre o momento de catarse meu e da banda, a gente chama todo mundo a cantar junto, e é sempre uma energia linda. E sinto como se fosse sempre um convite a cada pessoa que tá na plateia assistindo ao show”, explicou a cantora. Confira:

The Outs

the outs
Foto: Brenda Martins

Os cariocas do The Outs divulgaram o videoclipe da música “Once Before”. A faixa já é conhecida do público que comparece aos shows da banda, mas ainda não tinha uma versão de estúdio disponibilizada. O trabalho traz colagens de várias imagens de extremismos religiosos, guerras, ditadores e terrorismos, com um pouco de nonsense e psicodelia.

A gravação e produção foram feitas pela banda no Meristema Studio. “Once Before” foi escrita para um desafio do reality show “Breakout Brasil” (Canal Sony), que a banda participou em 2014, com o auxílio de Kid Vinil, falecido em maio deste ano. “Foi incrível tê-lo conhecido e tido essa oportunidade de trocar uma experiência que valeu ouro para nós. O lançamento é uma querida homenagem a ele”, declarou Vinícius Massolar, guitarrista do grupo.

Assista:

Magüerbes

Magüerbes
Foto: divulgação

O Magüerbes divulgou o videoclipe de “Sobre o Sol”, faixa que faz parte do álbum Futuro. Com concepção de Marcelo Fazolin e do, também vocalista, Haroldo Paranhos, o vídeo foi gravado em 2016 durante uma turnê na Europa do coletivo de arte SHN, da qual os dois fazem parte. As imagens foram captadas em Londres e Paris em diferentes dias.

“A ideia era mostrar que existem várias rotas, vários caminhos e varias maneiras de enfrentar os seus desafios. E há diferentes expectativas e interpretações, cada um tem a sua. Daí que pensamos em filmar um ou mais caminhos sendo feitos – embaralhados, cantar a musica de diferentes maneiras, expressões e sentimentos”, explica Haroldo. Assista:

Banda Gente

Banda Gente
Foto: Cerutti Dias

Quase dois anos após o lançamento do primeiro EP, O Rock está no Ar (2015), a Banda Gente agora lança seu primeiro álbum, chamado #SomosTodosSilvas. O disco é composto por 13 faixas, incluindo ‘Silvas”, que inspirou o título do trabalho e homenageia o sobrenome mais popular do Brasil.

”Acredito que fazer com que nosso som circule pela cena do Rio, feito por músicos vindos da Baixada Fluminense; trazendo a frente da banda uma mulher negra levantando temas como racismo, desigualdade social e, ainda por cima, misturando rock com samba e ritmos regionais nordestinos sejam, também, uma forma de resistência cultural”, declara Lolly Amâncio, vocalista do grupo. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!