Izza

A cantora Izza lançou seu primeiro trabalho solo, intitulado Cosmópolis. Na delicadeza da voz da cantora de Belo Horizonte, o EP traz uma síntese do peso do cotidiano caótico e relações efêmeras que rodeiam os centros urbanos.

Com produção musical da própria cantora, junto de Matheus Lucena (guitarra) e Gilmar Iria (acordeom e viola), o EP tem uma sonoridade minimalista e uma densidade que perpassa as 6 faixas. Ouça na íntegra:

Barro

Barro
Foto: Divulgação

Um ano depois do lançamento do ótimo disco de estreia, Miocárdio, o cantor pernambucano Barro divulgou o clipe da sétima faixa do álbum, “Poliamor”. O clipe explora diferentes tipos de relações, sejam sexuais, fraternas ou maternais, sem determinar qual de fato, e assim o contexto visual conduz através de um provocante jogo de espelhos.

Com direção de André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju) e Ednei Martins, da Terravista Filmes, o clipe foi filmado na Praia do Futuro e nos mangues da Praia Sabiaguaba e do Rio Côco, em Fortaleza. Para espalhar o conceito de amor retratado na canção, assista o clipe:

niLL

Nill
Foto: Divulgação

O rapper de Jundiaí Nill presenteou a cena com seu álbum de estreia, Regina. Intitulado em homenagem à mãe, que faleceu há três anos, o disco emblemático é um mergulho na vida pessoal do rapper, com letras intensas, beats melancólicos e uma sonoridade totalmente diferente do EP Negraxa, lançado no ano passado.

Uma das peculiaridades do disco do rapper são os áudios que intercalam as 14 faixas, recebidos via WhatsApp de sua mãe, irmã, amigos e de sua sobrinha de 8 anos, Maria Eduarda, também responsável pelo desenho da capa. Produzido pelo SoundFoodGANG, Regina teve participações de Victor Xamã, Ogi, De Levs, Makalister Yung Buda. 

Ouça na íntegra:

Quase Reis

Quase Reis
Foto: Divulgação

O duo carioca Quase Reis divulgou recentemente seu EP de estreia, intitulado Órbita. O primeiro trabalho da banda é caracterizado pelo instrumental denso que se acomoda em uma atmosfera intimista nas 3 faixas que compõem o disco.

Produzido pelos dois integrantes, Rafael Rocha Ray Oliveira, o EP enaltece influências do rock britânico sem deixar de lado a peculiaridade do som nacional, em especial nas letras objetivas e fáceis de sair cantando por aí. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!