Dave Mustaine, vocalista do Megadeth

No começo desse mês, uma turnê do Scorpions com o Megadeth precisou ser interrompida antes do tempo previsto porque o cantor Klaus Meine estava com laringite, o que o impedia de fazer os últimos shows marcados.

No entanto, ele não era o único músico que precisava de um tempo para se recuperar. Ao conversar com seus fãs no Twitter, o líder do Megadeth Dave Mustaine revelou recentemente que estava doente “há alguns meses” após ter sido picado por um carrapato em sua fazenda.

Quando um fã sugeriu que ele fizesse um teste para verificar se isso se tratava de um caso de doença de Lyme, o cantor confirmou que era isso mesmo. Lyme é uma doença transmitida pelas picadas de uma espécie de carrapato, e seus sintomas iniciais são febre, dores de cabeça e problemas na pele.

Caso não seja diagnosticada e tratada em seus estágios iniciais, a infecção pode se espalhar para as articulações, coração e o sistema nervoso. Como seus sintomas são genéricos, muitas vezes a doença demora a ser diagnosticada corretamente e acaba causando sérios problemas.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine faz a voz de vilão em filme de terror à la “Jogos Mortais” – veja o trailer

Kathleen Hanna, vocalista de bandas como Le Tigre e Bikini Kill, sofreu com a doença por seis anos até que ela fosse diagnosticada e tratada corretamente. Avril Lavigne também revelou ter sofrido com o problema em 2015.

No entanto, mesmo tendo revelado o diagnóstico, dias depois Mustaine voltou atrás, dizendo que “não acreditava nos resultados do teste” e que iria “pedir uma segunda opinião”. Ele completou dizendo que ainda planejava tocar os seus últimos shows marcados para os próximos dias — que incluem duas datas aqui no Brasil.

Você pode conferir os tweets do músico sobre o assunto logo abaixo. Desejamos melhoras!

Ingressos para o Megadeth

Se você ainda não garantiu seus ingressos para os shows do Megadeth no Brasil, pode encontrá-los e parcelá-los em até 12 vezes clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!