É, amigos. Vivemos em tempos difíceis.

No último dia 16 a empresa Polenghi resolveu fazer uma propaganda engraçadinha do seu produto mais importante, o Polenguinho, e publicou uma imagem no Facebook inspirada em The Dark Side Of The Moon, clássico do Pink Floyd que retrata uma experiência de Isaac Newton publicada em 1672 (!).

Trocando por um Polenguinho o prisma que recebe um feixe de luz e o divide em diversas cores visíveis ao olho humano, a marca fez um trocadilho e mandou:

Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho.

Acontece que 2017 é o ano do ódio, estamos voltando à idade média e as pessoas realmente não se preocupam em ler nada antes de saírem comentando por aí, e muitos homofóbicos resolveram criticar a imagem dizendo que se tratava de “Propaganda Gay”.

Segundo o “raciocínio” dessas pessoas, já que a ação tinha um arco-íris, obviamente tratava-se de ativismo da causa LGBT+, então comentários enfurecidos começaram a aparecer na página da marca, que lidou muito bem com o caso todo.

Comentários no post do Polenguinho
Foto via Exame

Em comentário na mesma publicação, eles disseram que “prezam pela paz, respeito e igualdade” em sua comunidade, e passaram a responder diversos comentários com mensagens pró LGBT+, dizendo que homofóbicos não serão tolerados por ali.

Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado.

Nessas horas eu fico só imaginando a raiva que essas pessoas sentem quando o Sol aparece no céu depois da chuva. Eu, hein.

Em tempo, nós aqui do TMDQA! também temos máximo respeito pela causa LGBT+ e somos contra qualquer tipo de discriminação.

Cuidado com a burra!

https://www.facebook.com/Polenguinho/photos/a.121566701383891.1073741828.116927768514451/706429836230905/?type=3

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!