L'Horizon

Em 2015 uma residência artística envolvendo músicos franceses e brasileiros aconteceu entre Belo Horizonte e Dunkerque, cidade no norte da França.

Participaram da experiência os mineiros Gustavito Amaral, Gabriel Murilo (Confeitaria, Macaco Bong), Adriano Goyatá (Todos Os Caetanos do Mundo) e Felipe José.

Do lado francês, vieram Delbi e Max Doussout, que trabalharam em duas etapas de produção no país europeu e no Brasil, e o resultado é um disco que conta com canções em português, francês e em inglês.

Em L’Horizon, vários assuntos que permeiam as realidades dos músicos são abordados, como a luta por moradia no Brasil, as dificuldades dos imigrantes na Europa, a busca por uma vida menos agitada no interior e até mesmo a aceitação de estar longe de quem se ama.

O disco foi realizado através de uma parceria entre a Embaixada Cultural, grupo de Belo Horizonte que trabalha com intercâmbio cultural, a associação francesa Les 4Ecluses,
responsável pela residência em terras europeias, a Casazul, selo e coletivo independente de Belo Horizonte, e teve com apoio do edital de intercâmbio do MINC (Ministério da Cultura do Brasil).

Você pode ouvir o resultado final logo abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!