Nirvana

O Nirvana estava no meio do ciclo de lançamento de In Utero, seu terceiro álbum de estúdio, quando Kurt Cobain foi encontrado morto.

No entanto, se baseando em entrevistas gravadas próximas à data de sua morte, tudo indicava que o Nirvana não pretendia encerrar sua carreira tão cedo, planejando outros álbuns futuros.

Foi pensando nessa ideia que um fã da banda decidiu reunir uma série de demos gravadas pelo grupo, além de ideias de canções que estavam sendo trabalhadas por Kurt e Dave Grohl na época, para criar um possível “quarto álbum” de estúdio do grupo.

O trabalho reúne faixas como “Jesus Doesn’t Want Me For A Sunbeam” e “Ivy League”, que já haviam sido tocadas ao vivo pelo Nirvana, além de demos do início da carreira do Foo Fighters, que na época haviam empolgado Cobain com a possibilidade de “não precisar mais ser o único compositor do grupo”, de acordo com Grohl.

Algumas das canções, por estarem em estágios bem iniciais, acabaram sendo retrabalhadas por fãs utilizando os vocais do cantor, e você pode conferir o resultado final logo abaixo.

https://youtu.be/X4Vbb6ZCmUk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!