Coldplay e Charlie Brown Jr.
Fotos: Divulgação

Uma pesquisa realizada por Spotify e LinkedIn mostra os gêneros musicais preferidos dos brasileiros para ouvir durante o horário de trabalho.

Segundo os dados levantados, 83% dos brasileiros escutam música enquanto trabalham, pois acreditam que isso aumenta sua produtividade e os mantêm motivados ao longo do dia.

Para 41% dos entrevistados, Coldplay é a melhor banda para se ouvir no trabalho, liderando um ranking que traz Ed Sheeran e Jorge & Matheus com 31%, Maroon 5 com 30% e Charlie Brown Jr com 21%.

A pesquisa também mostra que ouvir música durante o expediente não é algo que acontece apenas entre os mais jovens ou aqueles que estão em um local de trabalho mais descontraído. 98% dos profissionais de TI e 79% dos engenheiros afirmam que escutam música para aumentar sua produtividade.

Quanto ao gênero musical, o Pop é o mais votado. Os entrevistados dizem que é o estilo de música mais adequado a se ouvir durante o trabalho, pois ajuda na concentração e produção de tarefas.

Na sequência aparece a MPB com 33% e a música clássica com 30%, sendo os gêneros menos votados o Rock com 24% e Sertanejo com 22%.

A pesquisa também prova que 58% das pessoas se interessam em saber o que seus colegas estão ouvindo e buscam agradá-los com suas escolhas na hora de compartilhar o som.

Confira o infográfico abaixo que mostra os cinco artistas mais tocados em cada região do país e, logo em seguida, ouça uma playlist com as 50 melhores músicas para se ouvir durante o trabalho:

Pesquisa mostra os melhores gêneros musicais para se ouvir no trabalho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!