Kaya Jones em 2012
Foto de Kaya Jones via Shutterstock

Entre os anos de 2003 e 2010 o grupo Pussycat Dolls mostrou a sua música pop ao mundo através de dois discos e shows em todo planeta.

A banda formada em Los Angeles nasceu a partir da coreógrafa Robin Antin e encerrou as atividades há sete anos após várias integrantes saírem pouco a pouco.

Uma das cantoras que passaram pelo Pussycat Dolls foi Kaya Jones, que esteve por lá entre 2003 e 2005, na mesma época em que Nicole Scherzinger, vencedora do reality show Popstar, entrou para a trupe e acabou tendo a carreira solo mais prolífica.

Em sua conta no Twitter, Kaya falou a respeito de um assunto delicado e importantíssimo que vem sendo debatido em Hollywood nos últimos dias: o abuso sexual.

Tudo isso veio à tona em função de declarações de grandes nomes como Gwyneth Paltrow e Cara Delenvigne a respeito do produtor Harvey Weinsten, gigante do cinema que foi expulso da Academia do Oscar após os relatos de que ele se aproveitava da posição que tinha para tentar se relacionar sexualmente com as mulheres que procuravam papéis em filmes ligados a ele.

Infelizmente parece que boa parte da indústria da música não é muito diferente e Kaya disse no Twitter que o Pussycat Dolls era uma “rede de prostituição”:

Minha verdade. Eu não estava em uma banda de meninas. Estava em uma rede de prostituição. E por acaso cantávamos e éramos famosas. Enquanto isso todos que eram nossos donos ganhavam o dinheiro.

Em outro tweet, ela ainda diz que Robin e a gravadora das Pussycat Dolls eram quem levavam todo o dinheiro e as integrantes da banda ganhavam apenas 500 dólares por semana sendo “usadas e abusadas”.

Resposta

Em declaração pra o site The Blast, a fundadora do grupo, Robin Antin, diz que as declarações de Kaya são “mentiras ridículas e nojentas”, e que a cantora estaria “buscando seus 15 minutos de fama.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!