Roger Daltrey, do The Who
Foto via Shutterstock

Embora o The Who tenha acabado de terminar uma turnê mundial, o cantor Roger Daltrey não planeja ficar parado por muito tempo.

O músico acaba de anunciar que irá lançar sua aguardada autobiografia no segundo semestre de 2018. Em uma declaração, Daltrey entrou em detalhes sobre a decisão de escrever um livro.

Eu sempre resisti à vontade de ‘escrever uma autobiografia’. Mas agora, finalmente, eu sinto que tenho uma perspectiva boa o suficiente.

Quando você passa meio século no centro de uma banda como o The Who, perspectiva pode ser um problema. Tudo acontece no momento. Em um minuto, eu estava no chão de fábrica em Shepherd’s Bush, no próximo, eu estava sendo headliner do Woodstock.

Como aponta a Rolling Stone, a primeira vez que o cantor mencionou a obra foi em 2016, ao conversar com a própria revista. Na época, ele havia admitido que “só iria lançar o livro se ele fosse bom”, completando:

Eu não me importo com quanto tempo irá demorar… a maior parte das biografias do rock que eu li me deixaram entediados lá pela metade do livro. Espero não cair nessa armadilha também.

No entanto, parece que agora tudo está bem encaminhado e Daltrey está confiante do resultado final.

Levou três anos para desembrulhar os eventos da minha vida, para lembrar quem fez o que, quando e onde, separar os mitos da realidade, descobrir o que realmente aconteceu no Holiday Inn no aniversário de 21 anos de Keith Moon.

Eu espero que o resultado seja mais do que apenas mais uma autobiografia. Eu tive a sorte de viver em épocas bem interessantes. Eu testemunhei a sociedade, música e cultura mudarem de formas além de qualquer reconhecimento. Só de ainda estar aqui para poder contar minha história enquanto outros ao meu redor não tenham tido tanta sorte é basicamente um milagre.

Recentemente, o The Who fez uma série de apresentações na América do Sul, passando pelo Rock In Rio e o São Paulo Trip no fim de Setembro.

https://www.youtube.com/watch?v=AKMGGYHjAbU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!