Tom Petty em casa
Foto: Genaro Molina / Los Angeles Times

Ao longo do último final de semana, belas homenagens ao cantor e compositor Tom Petty foram ouvidas em diversos festivais sediados nos Estados Unidos. Tudo isso prova a força que Petty tem para o legado do rock, e o quanto sua perda foi triste para o mundo da música.

Confira abaixo as homenagens:

Red Hot Chili Peppers

O Red Hot Chili Peppers se apresentou no Austin City Limits na noite de sábado (07). Durante a apresentação, o grupo prestou homenagem a Tom com uma das primeiras músicas de sua carreira solo, “A Face in the Crowd”, do álbum Full Moon Fever, de 1989. Quem assumiu o tributo foi o guitarrista Josh Klinghoffer, que cantou e apresentou uma versão solo da música.

No entanto, pouco antes dessa homenagem, o grupo já havia dedicado “What is Soul?”, um cover do grupo Funkadelic, ao músico.

No mesmo festival, a banda The Killers também fez uma bela homenagem a Petty.

 

Cage The Elephant

As homenagens não ficaram restritas ao Texas. No CalJam, ocorrido no último sábado na Califórnia, a banda Cage the Elephant tocou “Mary Jane’s Last Dance” em homenagem a Tom.

No entanto, não foi a primeira vez que o grupo toca essa música. No início do ano, a banda aprendeu a canção para tocá-la no Prêmio MusiCares de Personalidade do Ano, premiação anual que é organizada pela Recording Academy (a mesma do Grammy). Tom Petty foi o homenageado deste ano.

Desde então, a banda incorporou a canção nos setlists de seus shows ao longo de 2017.

 

Conor Oberst

Na sexta, foi a vez do norte americano Conor Oberst homenagear Petty. Durante sua apresentação no Hardly Strictly Bluegrass, em San Francisco, o cantor fez cover do single “Walls (Circus)”, lançado em 1996.

A performance contou com a participação do grupo folk The Felice Brothers.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!