Macklemore - Gemini

Em 2005 o rapper Macklemore lançou seu disco de estreia, The Language Of My World, e logo depois acabou conhecendo um cara que se tornaria fundamental para a carreira, Ryan Lewis.

Com o nome de Macklemore & Ryan Lewis, a dupla lançou álbuns em 2012 e 2016, e soube como poucas apresentar rap de boa qualidade ao mesmo tempo que invadia as paradas de música pop.

12 anos após a estreia, Macklemore decidiu retornar às origens e para tanto voltou em 2017 com um novo álbum chamado Gemini, que foi lançado no dia 22 de Setembro e vem cheio de grandes canções.

O novo disco solo de Macklemore conta com 16 faixas e participações de nomes importantes como Lil Yachty, Reignwolf e Xperience, além de uma colaboração mais que especial.

Trata-se da cantora Kesha no single “Good Old Days”, já que além de apostar todas as fichas no single que ganhou clipe oficial e tudo, Macklemore também contou com a moça em um momento em que ela retoma a carreira após uma fase pessoal bastante difícil.

Em seu lançamento, a canção esteve entre as 200 mais ouvidas no Brasil e outro single, “Glorious”, está há 68 dias no Top 200 daqui e 96 dias no Top 200 Global.

Muito disso se dá por conta do clipe da canção que já passou dos 62 milhões de visualizações e é pra lá de emocionante, contrastando com o divertido clipe de outra canção, “Marmalade”, que já passou dos 70 milhões de visualizações.

Além de números estrondosos, é preciso ressaltar que Macklemore se preocupa com causas importantíssimas nas letras de suas canções.

Há algum tempo, por exemplo, ele enfrentou problemas na Austrália já que conservadores do país protestaram contra a sua intenção de cantar “Same Love”, música que apoia o casamento gay, na final mais importante do Rugby no país, algo similar ao Super Bowl nos Estados Unidos.

O país vive um momento em que discute a legalidade do casamento de pessoas do mesmo sexo e Macklemore não se deixou abalar: no dia 01 de Outubro subiu ao palco e cantou cinco músicas, incluindo “Same Love”.

A canção aparece no disco The Heist, parceria com Ryan Lewis, que foi lançado em 2012 e aborda diversas outras questões sociais importantes também.

Macklemore

Se você está procurando por um disco repleto de canções para cantar, bem como questões sociais fundamentais para os dias de hoje, irá encontrar um prato cheio em Gemini.

Divirta-se!

https://www.youtube.com/watch?v=NrjlxIKMA1c

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!