Belle & Sebastian vem ao Brasil em Novembro, diz jornal

Boa notícia para os fãs de Belle & Sebastian!

Nesta terça-feira (10), a banda escocesa anunciou que lançará três novos EPs chamados How To Solve Our Human Problems. Cada EP terá cinco faixas, que também serão compiladas em um álbum e em uma edição em vinil – você pode encontrar a pré-venda aqui.

As três partes de How To Solve Our Human Problems serão lançadas, respectivamente, em 8 de Dezembro, 19 de Janeiro, e 16 de Fevereiro.

Em entrevista à NME, o frontman Stuart Murdoch conta que a ideia é retomar a época em que a banda lançava diversos EPs – foram 14 lançados entre 1997 e 2010 – e que mais músicas poderão ser ouvidas em breve.

Nós acabamos tendo umas 20 músicas, todas estarão chegando a vocês nos próximos meses. É isto. Quando a banda começou, nós costumávamos ter uma coisa chamada ‘single de 12 polegadas’ e nós amávamos. E, quando começamos, ao invés de falarmos sobre álbuns, nós fazíamos singles, então isso aqui somos nós tentando voltar a fazer EPs e singles.

Ele ainda respondeu se as músicas teriam sido influenciadas pelo clima político mundial atual:

Eu acho que fui inspirado pelo pesadelo distópico, mas às vezes é OK não se assustar com o que acontece no mundo. Às vezes você pode se colocar à frente como indivíduo ou como um artista ao se mudar ou tentar mudar o pequeno ambiente em que vive e não se preocupar sobre a distopia. Sempre há uma distopia acontecendo em algum lugar do mundo, então seria egoísta da minha parte imaginar que esse é o nosso desastre ou calamidade que está acontecendo.

O Belle & Sebastian já havia lançado o single “We Were Beautiful” em Julho, faixa que compõe o segundo EP que sairá em Janeiro. Recentemente, a banda divulgou o videoclipe oficial da música.

How To Solve Our Human Problems é o primeiro trabalho de estúdio da banda desde o disco Girls in Peacetime Want to Dance, de 2015.

Confira a primeira faixa do novo trabalho dos escoceses e a tracklist de cada EP logo abaixo:

How To Solve Our Human Problems Part 1:
1. Sweet Dew Lee
2. We Were Beautiful
3. Fickle Season
4. The Girl Doesn’t Get It
5. Everything Is Now

How To Solve Our Human Problems Part 2:
1. Show Me The Sun
2. Same Star
3. I’ll Be Your Pilot
4. Cornflakes
5. A Plague On All Other Boys

How To Solve Our Human Problems Part 3:
1. Poor Boy
2. Everything Is Now (Part Two)
3. Too Many Tears
4. There Is An Everlasting Song
5. Best Friend

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!