Victor Cavalcanti

Usando canções para enfrentar seus próprios demônios, o cantor e compositor Victor Cavalcanti faz música e poesia para abrir o coração. Com influências claras do indie e do pop, o artista paulista expõe suas fragilidades, inseguranças e ansiedades no urgente e ousado projeto musical, poético, audiovisual e fotográfico Caos, lançado nesse ano.

Aqui para o TMDQA! ele apresenta o vídeo para “Libertar” em primeira mão.

Eu sempre tenho ideias lindas em meus momentos caóticos, são nesses momentos minhas horas mais criativas. Eu anoto tudo ou gravo no celular e vou acumulando. Quando a cabeça esfria e eu entendo pelo o que eu passei, começo a colocar técnica, produção e afins. Acho que eu, sem caos, nunca criaria nada. Minha teoria é de que fomos feitos para o caos, e precisamos aprender a lidar e crescer com ele.

“Libertar” foi a primeira faixa composta para o projeto e lida com a dualidade de tentar ajudar e acabar gerando problemas para si neste processo.

Victor usa os conceitos de liberdade e prisão através de alguns signos presentes em toda a obra: a coroa perdida e retomada, as chaves que prendem e os livros que servem de registro para tudo. Tudo isso para retratar o processo de cura de uma depressão. Um assunto importante já que hoje (10/10) é o Dia Internacional da Saúde Mental.

Caos é seu segundo trabalho e fala sobre momentos delicados com franqueza, delicadeza e criatividade. O projeto está disponível nas plataformas de música digital e no site de Victor Cavalcanti.

Veja “Libertar” e ouça o EP Caos abaixo:

https://youtu.be/Dit8Qr4FJes

https://www.youtube.com/watch?v=Md40VnBogiI

https://youtu.be/kYKVA-D9wL8

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!