Dolphinkids e Peartree

Dois expoentes do synthpop nacional somam forças na canção “Get Down”.

Esse é o novo single do trio Dolphinkids ao lado do produtor e músico Peartree. O resultado é uma mescla do eletrônico com o orgânico, de linhas de baixo e guitarras dançantes. A música já está disponível nos serviços de streaming, com distribuição do selo Sagitta Records.

Os dois artistas se encontram em novos momentos em suas carreiras. Ambos projetos ganharão, em breve, lançamentos que vão suceder os já elogiados Intro e Bluebird, respectivamente. Agora, banda e produtor alçam voos mais altos ao explorar timbres, sonoridades e elementos em uma faixa conjunta. Mais que um feat, a parceria é assinada a muitas mãos. Além de Peartree, o trio João F P Irente, Larissa Braga e Pedro Ponce foram responsáveis da composição à masterização.

Ao falar a respeito, o produtor cravou:

Estava procurando artistas e bandas que compartilhassem comigo alguma uma identidade sonora e, ao ouvir Dolphinkids, veio aquela sensação de que havia finalmente encontrado algo pelo qual procurava há um bom tempo. Entramos em contato e sempre namoramos a ideia de fazermos uma faixa em conjunto. Há alguns meses, o João trouxe novamente essa ideia e então partimos de um loop de synth bass que ele tinha feito. Achei muito louca a sequência. Era algo que me lembrava coisas que eu ouvia do industrial rock dos anos 90. Esse sample me serviu de inspiração para montar a estrutura da música.

Foi aí também que surgiram os primeiros versos da letra, finalizada por Larissa e João.

A colaboração trouxe uma presença maior de elementos como guitarra e loop de bateria, por exemplo, e antecipa a sonoridade que Dolphinkids e Peartree apresentarão em seus respectivos projetos. Em comum, trazem os caminhos que se enveredam por vertentes do pop, do synthpop e do indie, sem amarras e limitações. Peartree já prepara um álbum para suceder Intro, enquanto o Dolphinkids trabalha no novo EP, previsto para 2018.

Ouça “Get Down”:

https://www.youtube.com/watch?v=d5nAIccOAC4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!