O atirador responsável pela tragédia que vitimou 59 pessoas e deixou mais de 500 feridos num festival de música country em Las Vegas, tinha reserva em um hotel com vista para o Lollapalooza em Chicago, em Agosto.

Segundo o TMZ, Stephen Paddock, de 64 anos, reservou um quarto no Blackstone Hotel no início do mês retrasado. No dia 3, primeiro dia do Lollapalooza, ele fez a reserva de outro quarto. O check-out estava marcado para o dia 6 de Agosto, data de encerramento do festival. Apesar das reservas, Paddock acabou não aparecendo no hotel.

O site ainda relata que o atirador pediu especificamente para que o quarto tivesse vista para o Grant Park, local do evento.

A investigação do atentado também aponta que o atirador alugou apartamentos num prédio em frente para o festival Life is Beautiful, também em Las Vegas.

Paddock abriu fogo contra o público do festival country na cidade norte-americana, na madrugada de segunda-feira (2), de uma janela no trigésimo segundo andar do hotel Mandalay Bay, e cometeu suicídio logo após. No quarto de hotel, foi encontrado um arsenal de armas, algumas programadas para efetuar disparos em sequência.

O massacre já foi registrado como o maior da história norte-americana.

Esse ano o Lollapalooza em Chicago contou com nomes como Chance The Rapper, The Killers, Muse, Arcade Fire, The XX, Lorde, Blink-182 e Cage The Elephant, com um line-up bem parecido em relação ao Life Is Beautiful, aparentemente outro alvo do atirador.

Logo abaixo você pode ver o mapa do Lollapalooza 2017, que durou quatro dias e teve público estimado em 100 mil pessoas por dia, bem como a localização do hotel em relação a ele, além dos palcos do festival circulados.

A proximidade com locais como o Palco Perry e a entrada/saída é assustadora.

Lollapalooza Chicago 2017

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!