Foram revelados os nomes que estão concorrendo a uma vaga no cobiçado Hall da Fama do Rock And Roll.

A curadoria do evento anunciou que já estão aptos a receber o voto popular as seguintes bandas e artistas: Bon Jovi, Kate Bush, The Cars, Depeche Mode, Dire Straits, Eurythmics, J. Geils Band, Judas Priest, LL Cool J, The MC5, The Meters, Moody Blues, Radiohead, Rage Against the Machine, Rufus featuring Chaka Khan, Nina Simone, Sister Rosetta Tharpe, Link Wray e The Zombies.

Ao final das contas, diversos desses nomes são descartados e apenas alguns são honrados com a inclusão final, em número que varia: 2015 acolheu oito novos artistas, em 2016 foram seis e em 2017, sete.

Há algum tempo o júri do Hall da Fama do Rock And Roll também leva em consideração a opinião do público, e pede para que cada pessoa escolha cinco nomes da lista que acabou de ser divulgada.

Os cinco mais votados pelo público serão levados em consideração junto com as decisões finais dos representantes do Hall da Fama que decidem os escolhidos.

Vale lembrar que para uma banda estar apta a entrar na lista de indicados ela deve ter lançado o seu primeiro disco há pelo menos 25 anos.

COMPRE INGRESSOS PARA O DEPECHE MODE NO BRASIL E PARCELE EM ATÉ 12X

Na lista desse ano, Kate Bush, Dire Straits, Eurythmics, Judas Priest, The Moody Blues, Radiohead, Rage Against The Machine, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe aparecem pela primeira vez, sendo que os outros já foram indicados em outras edições mas ficaram de fora no final.

Para votar nos seus favoritos ao Hall da Fama do Rock And Roll é só clicar aqui.

Em tempo, o palco da cerimônia normalmente abriga reuniões incríveis, como a do Nirvana mais recentemente. Será que rola uma do Rage Against The Machine se eles entrarem?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!