Coletânea tributo ao Green Day organizada pelo Pinegrove

Embora boa parte das piadinhas envolvendo o Green Day e o fim do mês de Setembro sejam meio infames, existem pessoas que gostam de aproveitar a deixa para criar projetos bem legais.

Uma delas é Evan Stephens Hall, o líder da banda indie Pinegrove. No caso, Evan e Nick Levine, ex-membro do Pinegrove, uniram forças para lançar Earth Day: A Tribute to Green Day, uma nova coletânea em tributo ao Green Day juntando nomes como Adult Mom, Kevin Devine e muitos outros.

E para deixar isso ainda mais especial, os dois anunciaram que todo o dinheiro arrecadado com as vendas da compilação será doado para o Hurricane Maria Community Relief & Recovery Fund, um fundo com o intuito de ajudar as vítimas do furacão que devastou Porto Rico.

“As pessoas de Porto Rico estão sofrendo na intersecção de uma catástrofe ambiental e uma subjugação colonial, e sua doação poderá ajudar a bancar os materiais que eles desesperadamente precisam”, os músicos afirmaram em uma declaração.

Nós estamos pedindo 1 dólar mas encorajamos vocês a doar o que puderem. As mudanças climáticas são reais e estão vindo para todos nós, mas continuarão a afetar desproporcionalmente grupos economicamente oprimidos, especialmente minorias. Ativismo ambiental é uma questão de justiça social. Pense no que você pode fazer para ajudar.

Você pode conferir o trabalho através do player abaixo. Ano passado, o Pinegrove lançou o Cardinal, um excelente disco misturando influências de indie rock e americana que acabou entrando na nossa lista de melhores álbuns de 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!