Tom Petty em 2017
Foto de Tom Petty via Shutterstock

Em uma das segundas-feiras mais terríveis de todos os tempos nós noticiamos agora há pouco que o icônico Tom Petty morreu aos 66 anos de idade.

O músico foi encontrado inconsciente em casa e reanimado, mas teria chegado ao hospital já sem atividade cerebral e a decisão foi por desligar os aparelhos.

Músicos dos mais diversos gêneros musicais e nomes ligados à TV e ao cinema têm se manifestado nas redes sociais para falar a respeito e homenageá-lo e separamos algumas das publicações por aqui. Que descanse em paz.

Stevie Van Zandt – “Cara isso não pode estar acontecendo. Tom Petty não, por favor. Nosso mais profundo amor e condolências para sua família e sua banda. Um irmão e um cara que realmente acreditava nas coisas.”

Alana Haim – “Acabei de ficar sabendo da morte de Tom Petty… não consigo compreender essa notícia. Tom Petty era tudo para mim. Estou devastada.”

Chad Smith – “Eu amo Tom Petty”

Silversun Pickups – “Eu amei esse homem a vida toda. Perdemos algo grandioso.”

Laura Jane Grace – “Meu primeiro CD foi “Full Moon Fever”. Minhas primeiras performances ao vivo foram tocando uma raquete de tênis e cantando junto. Tom Petty para sempre.”

Nikki Sixx – “Tom Petty. Um dos maiores compositores da nossa geração. Obrigado por TODAS as músicas. Orações para sua família e integrantes de bandas.”

Jack Antonoff – “Que dia. Tom Petty para sempre e controle de armas JÁ. Só isso a dizer.”

Ezra Koenig – “Nós te amamos Tom Petty. Compositor incrível. “Free Fallin'” é uma das melhores obras de arte americanas de todos os tempos. Tão perfeito e triste.”

Stephen King – “Tom Petty se foi? Isso é errado. Que dia ruim tem sido esse, de tantas formas.”

Living Colour – “RIP #TOMPETTY outro grande guitarrista/compositor/ser humano que se foi cedo demais.”

Nickelback – “Não há palavras para descrever como estamos de coração partido. Estraçalhado. A música de Tom Petty sempre foi uma parte enorme de nossas vidas. Nossos pensamentos ficam com amigos e familiares.”

Paul Stanley – “Não! Perdemos Tom Petty. De artista de abertura para a gente nos anos 70 até se tornar um compositor e músico brilhante eu sempre amei a sua música.”

Bryan Adams – “RIP Tom Petty. Obrigado por todas as músicas de rock. Difícil acreditar que você se foi.”

Gas Monkey Garage – “Um dia triste fica ainda mais triste. RIP Tom Petty.”

Rob Schneider – “Into the great wide open, under the skies so blue. Tom Petty, um tesouro americano. Obrigado pela trilha sonora de nossas vidas.”

Neko Case – “Em um show do Tom Petty em Austin andando em sua direção, a cerca de 3/4 de milha do palco todas as pessoas estavam cantando cada palavra. É esse tipo de amor poderoso que você não vê todo dia, mas o tipo que todos desejamos quando pensamos em nossa sociedade e na união das pessoas.”

Cloud Nothings – “Cara eu realmente amo Tom Petty. E eu odeio armas. E por favor doem tempo e dinheiro para Puerto Rico e as Ilhas Virgens. Ah, e é bom que Neil Young viva para sempre.”

Richard Rawlings – “RIP para uma lenda, sentiremos sua falta Tom Petty”

Phillip Phillips – “Alguns de nós nascem querendo tocar guitarra e compor. Tom Petty nasceu com o destino de escrever algumas das maiores canções de todos os tempos. Um dos maiores contadores de histórias. Meu coração está partido. Que inspiração para mim e para tantos. RIP Tom Petty.”

Ryan Adams – “RIP Tom Petty. Obrigado por nos dar tanto. Uma vida de inspiração e amor. Sua música mudou o mundo para melhor.”