Tom Petty
Foto de Tom Petty via Shutterstock

Aparentemente essa segunda-feira não tem fim para amigos, familiares e fãs de Tom Petty.

Hoje mais cedo o site TMZ publicou uma matéria dizendo que o músico havia sido levado às pressas para o hospital após sofrer um ataque cardíaco.

Por lá, sua morte cerebral teria sido diagnosticada, e segundo o próprio site de notícias, a decisão tomada foi a de desligar os aparelhos que o manteriam vivo.

Depois disso o site da CBS e o da Variety citaram uma fonte da Polícia de Los Angeles para confirmar a morte do músico lendário e inúmeros outros veículos de imprensa mundo afora passaram a noticiar também o falecimento do icônico Tom Petty.

Além disso inúmeros músicos e artistas do cinema e da TV prestaram as suas homenagens e até mesmo um tributo ao cara na sua estrela da Calçada da Fama, em Hollywood, foi organizado.

Acontece que a Polícia de Los Angeles veio a público para pedir desculpas e dizer que não tem informações sobre a investigação:

A Polícia de Los Angeles não tem informações sobre a morte do cantor Tom Petty. Informações iniciais foram reveladas de forma equivocada para alguns veículos de imprensa.

Entretanto, a Polícia de Los Angeles não tem papel investigativo nessa questão. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência nesse relato.

Segundo a TMZ, que deu a notícia em primeira mão, Tom Petty está lutando pela vida e em estado crítico, sendo que a matéria diz que “ele não deve sair dessa com vida hoje”. Ainda assim, a morte não estaria confirmada até agora.

A filha do músico, Annakim Violette, tem publicado fotos no Instagram direto do hospital, e apesar de dar a entender que o pai ainda luta pela vida, ela não é muito clara sobre toda a situação e alterna momentos de empolgação com outros de tristeza.

 

Em tempo, nós publicamos um post por aqui sobre a morte de Tom Petty com base na Polícia de Los Angeles e as fontes que a confirmaram no Brasil e ao redor do mundo (da Rolling Stone que chegou a pedir uma declaração de Bob Dylan a respeito ao Huffington Post), todas bastante confiáveis. Ao que tudo indica o mundo inteiro foi pego de surpresa com “informações iniciais equivocadas” de autoridades em quem normalmente se pode confiar, e agora aguardaremos um posicionamento da família para atualizarmos os nossos leitores.

https://www.instagram.com/p/BZxAk81hx_6/?taken-by=dadlivesmatteronelove

https://www.instagram.com/p/BZw2BKRhyPd/?taken-by=dadlivesmatteronelove

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!