Lorde canta Phil Collins
Foto: Reprodução / Youtube

A cantora neozelandesa Lorde participou do Live Lounge da BBC Radio 1.

Lá, além de divulgar seu mais recente álbum, o aclamado Melodrama, com a performance de “Green Light“, a cantora fez um cover inusitado. Interpretou “In The Air Tonight”, clássico de 1981 do cantor Phil Collins.

Se comparada à versão original, podemos imaginar claramente esse clássico como uma composição de Lorde. Isso porque o estilo mais “sombrio” da canção se encaixa perfeitamente com sua voz. Isso tudo com poucas alterações no instrumental da música.

Lorde ainda falou sobre Collins em sua vida:

Eu acho que estava ciente de quem ele era quando era criança, mas só percebi o quão mágico ele era quando fiquei mais velha. Passei por uma viagem doida conhecendo o Genesis e todas as gravações do Phil. Ele é um pioneiro. As melodias, a percussão… Ele passou a ser uma inspiração para mim e me faz querer ser melhor.

A década de 1980 aparentemente alegra musicalmente a neozelandesa. Em 2013, na época em que estava começando a ganhar visibilidade, Lorde gravou uma versão da música “Everybody Wants To Rule The World”, lançada pelo grupo Tears for Fears em 1985. Apesar de não possuir originalmente um tom “dark”, ela deu seu toque à canção e o resultado ficou surpreendente.

Confira abaixo a apresentação de Lorde e a versão original da música:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!