Cainã e a Vizinhanã do espelho
Foto: divulgação

A banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, de Linhares (ES), lançou “Adeus”. Essa é a primeira faixa a ser divulgada de seu novo disco, que tem previsão de lançamento para o final do semestre. O disco oficializa o grupo, que acompanhava o compositor Cainã, como banda.

A nova composição, segundo o vocalista, é um adeus a tudo que já foi na carreira musical deles e é um divisor de águas para a chegada do novo. “A música reflete um pouco sobre laços de uma relação que está sendo desligada. Gosto de pensar que é um adeus respeitoso, de aceitação, de entendimento do momento presente e conciso em relação ao que esperar do futuro”, explica. Ouça:

Izar

izar
Foto: divulgação

O cantor e compositor Izar divulgou o videoclipe de “Hoje”. A canção é uma das 10 músicas presentes no seu primeiro disco, O Amor, A escuridão e a Esperança. O trabalho é resultado de quase dois anos de produção ao lado do produtor, compositor e multi-instrumentista Thiago Arruda.

“Hoje” identifica pessoas invisíveis do nosso cotidiano, além de transparecer situações melancólicas. O clipe tem direção e montagem de Mariana Borges. Assista:

Missing Takes

missing takes
Foto: divulgação

A banda Missing Takes, de Porto Alegre (RS), disponibilizou a faixa “Emotional Inception”, novo single de Uneven Tides, segundo EP do grupo, que deve sair em breve.

A faixa foi gravada na Casinha, na capital gaúcha, por Bernard Simon Barbosa e Rodrigo Messias, e masterizada em Los Angeles, na Califórnia (EUA), por Brian Lucey, vencedor de seis Grammy Award e reconhecido pelas parcerias com The Black Keys e Arctic Monkeys.

Subalternos

Subalternos
Foto: divulgação

“Dia de Decisão” é o single de Nunca Pare de Lutar, primeiro álbum da banda de punk rock Subalternos, de São Paulo, capital. O disco foi produzido pelo próprio grupo, e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Henrique Khoury, que também trabalhou com nomes do punk rock nacional como Flicts e Deserdados.

Sobre o single, o vocalista Deedy conta que ele foi composto para os amantes do futebol. “Sem clubismo e menção de nenhum time, a ideia era promover a maior emoção que o esporte proporciona a cada torcedor, gritar ‘é campeão’!”.

As vendas físicas do álbum começam neste final de semana e em breve ele estará disponível nas plataformas digitais. Ouça “Dia de Decisão”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!