Gorillaz - banda
Foto: Divulgação

Damon Albarn, vocalista do grupo Gorillaz, falou recentemente que planeja lançar um álbum “surpresa” o mais cedo possível. A conversa foi feita com a revista Q.

Na entrevista, Damon comparou a possibilidade desse lançamento com o que aconteceu em 2010. Nesse ano, o Gorillaz havia lançado o álbum Plastic Beach em Março, e em Dezembro surpreendeu a todos com o lançamento de The Fall.

Mas as coisas não são tão fáceis assim. A atual turnê do grupo está longe de acabar ainda, o que com certeza tira parte do tempo que ele teria para investir em um novo lançamento. Humanz, o quinto e mais recente álbum, foi lançado em Maio deste ano, ainda que isso não parece ser um problema para Albarn; “Gosto da ideia de fazer músicas novas e tocá-las ao vivo quase que simultaneamente”, conta o frontman do grupo.

No entanto, o Gorillaz já comprovou ter material de sobra para mais um trabalho. Segundo o próprio Damon, cerca de 40 músicas ainda estão “engavetadas”, por não terem sido utilizadas em Humanz. Algumas delas estão presentes em uma edição especial de box de discos de vinil.

O vocalista comentou a possibilidade desse lançamento à Q:

Estamos discutindo ideias para novos tipos de shows ao vivo. Se vamos fazer mais coisas com o Gorillaz, não queremos esperar sete anos, sabe como é. Estamos ansiosos, mas precisamos terminar os shows da atual turnê antes. Nunca se sabe o que está por vir.

 

Um sonho se tornando realidade

O rápido avanço tecnológico está sendo muito bom para o Gorillaz. Ao mesmo tempo que não se sabe o que está por vir, um desejo de longa data do público e do próprio grupo pode estar próximo de se tornar real:

Meu sonho de ser capaz de ver hologramas de pessoas reais em um palco está cada vez mais próximo. Era essa a ideia desde o início. Desde então, estamos sendo muito pacientes, e não temos mais tanto tempo disponível assim.

Vale lembrar que o grupo se apresentará em São Paulo no ano que vem, dias após o Lollapalooza.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!