Guns N’ Roses encerra São Paulo Trip superando expectativas
Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

O último dia 26 ficou marcado como o encerramento da primeira edição do festival São Paulo Trip, evento que aproveitou a passagem de diversas bandas de hard rock pelo Rock In Rio para levá-las a são Paulo.

As grandes atrações da noite eram Guns N’ Roses e Alice Cooper, mas os trabalhos começaram com os americanos de Nashville, Tyler Bryant & The Shakedown.

A banda já tocou com grandes nomes como Aerosmith, AC/DC, Eric Clapton, ZZ Top, Jeff Beck e agora acompanha o Guns N’ Roses em várias datas da turnê Not In This Lifetime...

O começo do show foi calmo, mas isso se deve ao fato que a maioria estava lá para assistir a formação (quase) clássica do Guns N’ Roses. Muito disso também se deu por conta da apresentação começar bem cedo em plena terça-feira.

A banda, que também se apresentou no Rock In Rio, trouxe um som e um visual inspirados nos anos 80 que funcionaram muito bem com a escalação de artistas da noite.

Com um setlist de apenas seis músicas e muita animação, eles acabaram conquistando o público ao final de tudo e com certeza veremos mais de Tyler Bryant & The Shakedown.

 

Alice Cooper

Alice Cooper - São Paulo Trip
Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Pontualmente às 18:30, Alice Cooper entrou no palco já tirando o fôlego dos fãs. Com uma mega produção, não apenas de vestuário mas também de palco, o músico mostrou para a plateia de maioria jovem o que é rock and roll.

Sangue, fumaça, decapitação, bonecos. Pense em qualquer elemento de filme de terror e você irá adivinhar o que rolou no show do Alice Cooper.

Ele não conversa muito com os fãs, mas não precisa. Sua performance teatral prende a atenção de todos no estádio. Não há sequer uma pessoa que não se surpreenda com a cenografia do show.

Nita Strauss, guitarrista do músico, conseguiu superar toda a atenção do “show de horror” de Cooper e impressionar todos que assistiam. Com seus solos completamente baseados em técnica e paixão, ela nos lembra das poucas mulheres que se apresentaram no festival.

Com hits como “No More Mr. Nice Guy” e “Poison”, Alice Cooper mostrou que suas músicas, além de incríveis, são atemporais. “Only Women Bleed” e “I’m Eighteen” foram executadas com perfeição e mostraram um outro lado da voz do músico.

Para o bis, ele preparou algo especial. Ao entrar com a camiseta do Brasil cantando um mashup de “School’s Out” e “Another Brick In The Wall”, Andreas Kisser o acompanhou.

O guitarrista surpreendeu a todos quando entrou dominando o palco como se estivesse em um show do Sepultura e, assim, encerrou-se a impactante passagem de Cooper pela capital paulista.

https://www.instagram.com/p/BZhd_6ql56-/?taken-by=tmdqa

 

Guns N’ Roses

Guns N' Roses - São Paulo Trip
Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

E então, o mais esperado da noite: Axl, Slash e Duff.

Apesar da voz de Axl não ser o único ponto de destaque do show, ele estava absurdamente melhor do que em sua apresentação do Rock In Rio.

Algumas notas não são atingidas e parte de algumas músicas soaram mais como um sussurro do que qualquer outra coisa, mas quando soltou sua voz em faixas como “I Used To Love Her”, Axl lembrou os fãs dos motivos para todos estarem lá.

Slash, que não sentiu os anos passarem, aproveitou as mudanças de figurino de seu companheiro Axl para impressionar o público com solos incríveis, mesmo que até certo ponto previsíveis por conta da performance do Rock In Rio.

O show durou mais de três horas e trouxe muitos hits e covers como a homenagem a Chris Cornell com “Black Hole Sun” do Soundgarden, que apesar de não ter contado com a melhor apresentação do vocalista, teve Slash e Duff compensando em seus instrumentos.

“November Rain” foi um dos melhores momentos do show. Ao sentar para tocar o piano, Axl parecia mais à vontade diante de tantos fãs, que levantaram seus celulares e algumas bexigas vermelhas para acompanhar a faixa.

Finalizando o show com o hit “Paradise City”, o Guns N’ Roses mostrou que apesar do tempo que passou e do setlist longo – e quase idêntico às outras da turnê – eles ainda sabem emocionar e animar um grande público como o do Allianz Parque. Foi, verdadeiramente, um show à altura de um dos maiores grupos da história.

Setlist do Guns N’ Roses no São Paulo Trip (26/09/2017):

1. It’s So Easy
2. Mr. Brownstone
3. Chinese Democracy
4. Welcome To The Jungle
5. Double Talkin’ Jive
6. Better
7. Estranged
8. Live and Let Die (Wings cover)
9. Rocket Queen
10. You Could Be Mine
11. New Rose (The Damned cover)
12. This I Love
13. Civil War
14. Yesterdays
15. Coma
16. Speak Softly Love (Love Theme From The Godfather) (Nino Rota cover)
17. Sweet Child O’ Mine
18. Wichita Lineman (Jimmy Webb cover)
19. Used To Love Her
20. My Michelle
21. Wish You Were Here (Pink Floyd cover)
22. 23. November Rain
23. Black Hole Sun (Soundgarden cover)
24. Knockin’ On Heaven’s Door
25. I Got You (I Feel Good) (James Brown cover)
26. Nightrain

BIS:
27. Don’t Cry
28. Patience
29. The Seeker (The Who cover)
30. Paradise City

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!