Boas notícias, galera: o Arctic Monkeys finalmente iniciou as gravações de seu sexto álbum de estúdio, o sucessor do famoso AM, de 2013.

As informações surgiram do baixista Nick O’Malley, que recentemente deu uma entrevista para o site de motos For The Ride. Lá, é mencionado que “Nick encontrou um tempo para a entrevista antes de começar as gravações do esperado sexto álbum de estúdio [do Arctic Monkeys], que começou a ser gravado em um local secreto em Setembro”.

Além disso, uma possível “data” para o lançamento foi mencionada. “O novo álbum será lançado [até o fim do] ano que vem, por que ‘se ele não for, teremos problemas’”, afirmou.

Ou seja — não é nada muito concreto, mas pelo menos sabemos que a banda está com a mão na massa!

LEIA TAMBÉM: 7 curiosidades sobre “AM”, disco do Arctic Monkeys

Os rumores sobre a gravação do novo álbum da banda surgiram há algumas semanas, quando membros do grupo começaram a se reunir em estúdio.

Desde então, o baterista Matt Helders havia dito para um fã que esperava que novo material fosse lançado “ainda esse ano” — no entanto, parece que os planos do grupo mudaram desde então.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!