Foto por: Fernando Chlaepfer/IHateFlash

Pela primeira vez em 53 anos de carreira, o The Who veio ao Brasil para dar aos seus fãs aquilo que eles merecem há muito tempo.

Depois de um show incrível e arrebatador em São Paulo, os britânicos subiram ao palco do Rock In Rio para entregar um dos melhores shows já vistos na história deste festival. Afinal… é o The Who!

Abrindo com a porrada de “I Can’t Explain”, canção de 1965, Roger Daltrey, Pete Townshend e companhia colocaram fogo no gigantesco público ali reunido já de início. A banda seguiu no pique com “Substitute” e a clássica “Who Are You”, para mandar assim, de uma vez só, “The Kids Are Alright”, “I Can See For Miles”,  a icônica “My Generation” e “Bargain”, que não estava no setlist original mas entrou de última hora. Sobre a canção, Townshend disse ser sua favorita da carreira do grupo.

Logo depois veio “Behind Blue Eyes” e a emoção foi geral. O coro que cantava todas as palavras junto do Who foi de fazer qualquer um derramar algumas lágrimas.

A banda seguiu com hits como “You Better You Bet”, “Amazing Journey”, “Pinball Wizard” e, para finalizar com maestria, as músicas que todo fã do grupo e da franquia de seriados CSI conhece: as incríveis “Baba O’Riley” e “Won’t Get Fooled Again”, cantadas a plenos pulmões pelas 100 mil pessoas presentes na Cidade do Rock.

A primeira — e talvez única — passagem do The Who foi fenomenal, espetacular e qualquer outro adjetivo que descreva este acontecimento. Que sorte a nossa poder vê-los!

E para que não passe batido: YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAH!

Setlist – The Who no Rock In Rio 2017

I Can’t Explain
Substitute
Who Are You
The Kids Are Alright
I Can See for Miles
My Generation
Bargain
Behind Blue Eyes
Join Together
You Better You Bet
I’m One
5:15
Love, Reign O’er Me
Amazing Journey
Sparks
Pinball Wizard
See Me, Feel Me
Baba O’Riley
Won’t Get Fooled Again

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!