O Titãs é uma das maiores bandas da história do rock nacional.

E quando digo isso não estou falando apenas sobre a popularidade do grupo, as dezenas de discos no currículo ou as apresentações ao vivo incríveis.

A banda é uma das poucas em nosso país que poderia facilmente fazer cinco setlists completamente diferentes e, ainda assim, apresentar cinco grandes shows, já que passou a carreira inteira se arriscando e emplacando canções grandiosas.

Hoje quando pisou no Palco do Mundo do Rock In Rio, havia muitas dúvidas a respeito dos Titãs, já que eles recentemente passaram por mais uma troca de formação, e não dava pra saber como ela se comportaria ao vivo. Pois bem, a gente te conta: foi incrível.

O grupo abriu a apresentação com “Lugar Nenhum”, o volume lá em cima e vontade de mostrar que a nova fase está cheia de energia.

O que se viu na sequência foi um showzão de Rock And Roll do jeito que a gente gosta. Alto, barulhento e principalmente: relevante. As letras que a banda escreveu e lançou de forma corajosa nos anos 80 e 90 ainda fazem, feliz ou infelizmente, muito sentido, e é incrível assistir às suas execuções ao vivo.

Sons como “Homem Primata”, “AA UU”, “Sonífera Ilha” e, é claro, “Epitáfio”, fizeram a alegria dos fãs que cantaram e fizeram um espetáculo à parte na Cidade do Rock, e um dos pontos altos veio com “Polícia”, protesto que os Titãs entoam desde o espetacular disco Cabeça Dinossauro, lançado em 1986.

Na sequência veio um rápido trecho de “Fardado”, de NHEENGATU, e a mensagem de que você, fardado que protege o estado, também é explorado.

Consegue imaginar uma outra banda fazendo isso hoje em dia com o apelo popular que os Titãs sempre tiveram?

Em dia de The Who, além dos clássicos ainda vieram três músicas inéditas que farão parte de uma ópera-rock a ser lançada pela banda em 2018. “Me Estuprem” foi o destaque com a banda, mais uma vez, abordando o machismo sem medo de encará-lo.

Me estuprem / A culpa é toda minha / Me desculpem / Por me vestir assim / Me estuprem / Eu quis sair sozinha / Me desculpem / Por estar falando em mim

Para encerrar veio “Vossa Excelência” e palavras carinhosas que todos gostaríamos de dizer aos políticos hoje em dia: “FILHA DA PUTA, BANDIDO, CORRUPTO, LADRÃO”.

Ninguém tem a moral que os Titãs têm para continuar fazendo o que fazem com tanta contundência há mais de três décadas. Vida longa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!