O Tears For Fears definitivamente não é um dos primeiros nomes a aparecer na cabeça dos fãs quando eles pensam em possíveis line-ups para grandes festivais mundo afora.

Acontece que o Rock In Rio tem a tradição de colocar nomes dos anos 80 e 90 no seu palco principal e hoje isso aconteceu com a banda britânica.

Com 36 anos de carreira, a hoje dupla se consolidou como um nome que tem o dom particular de criar canções extremamente acessíveis e hits do pop a partir de instrumentais muito bem trabalhados e composições que estão longe de serem simples.

Em uma atitude ousada, o Tears For Fears abriu seu show no Rock In Rio 2017 com aquele que talvez seja o maior hit da carreira, “Everybody Wants To Rule The World”, precedido por uma versão incrível que a Lorde gravou em 2013.

O show então foi conduzido por uma apresentação bem competente, cheia de carisma e com execuções que mostraram que a banda ainda tem o que dar. Canções de The Hurting (1983) e Songs From The Big Chair (1985) foram a maioria no setlist e outro hit, “Head Over Heels”, fechou a conta antes do bis, que veio com “Shout”.

ACOMPANHE A COBERTURA DO ROCK IN RIO NO TWITTER E INSTAGRAM DO TMDQA!

Tudo isso só aconteceu, porém, depois que a banda mandou bem demais em uma versão de “Creep”, do Radiohead, tão melancólica quanto a original e sem a parte das guitarras pesadas, o que deu uma aura incrível à apresentação complementada pelas vozes de mais de 100 mil pessoas.

Se você me perguntasse antes do show, muito provavelmente eu não diria que esse seria um dos grandes shows do dia, mas acabou sendo.

Setlist

  1. Everybody Wants to Rule the World (Lorde version)
  2. Everybody Wants to Rule the World
  3. Secret World
  4. Sowing the Seeds of Love
  5. Advice for the Young at Heart
  6. Everybody Loves a Happy Ending
  7. Change
  8. Mad World
  9. Memories Fade
  10. Creep (Radiohead cover)
  11. Pale Shelter
  12. Break It Down Again
  13. Head Over Heels
    Bis:
  14. Shout

https://www.instagram.com/p/BZXfg7xFxaQ/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!