Baby Budas
Foto: Fábio Alt

A banda Baby Budas​, de Porto Alegre (RS)​, lançou o seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida foi “Pardais”, primeiro single do álbum Baby Budas no Jardim de Infância, lançado em 2017, com produção de Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil) e distribuição do 180 Selo Fonográfico​.

Com direção de Fábio Alt, o trabalho tem poucas cenas filmadas e a maior parte do vídeo é um stop motion, quadro a quadro, com cerca de 7 mil fotografias. O cenário do vídeo é a Lagoa Bacopari, localizada no município de Mostardas (RS). Confira o resultado:

Possíveis Habitantes da Lua

Possiveis Habitantes da Lua
Foto: Rodrigo Carvalho

O grupo Possíveis Habitantes da Lua, criado há cerca de um ano na cidade de João Pessoa (PB), divulgou o clipe do seu primeiro single, “Escuro”. A faixa foi produzida por Anderson Oliveira, no estúdio Clan Musical, e mixada por João Caserta.

O vídeo retrata as reflexões da banda e as pressões do cotidiano. A banda já está na fase de finalização do próximo single chamado “Marco Zero”, que está previsto para sair em breve. Veja o clipe de “Escuro”:

Papisa

Papisa
Foto: divulgação

Rita Oliva, a figura por trás de Papisa divulgou sua participação no projeto Formato Mínimo, que registra músicos independentes em espaços de Belo Horizonte, gravando suas canções de forma mínima sem que percam suas características mais marcantes.

No vídeo, Papisa mostra “Retrato Infinito”, inspirada na ancestralidade e na morte de seu avô. Ela explica que o formato simplificado mostra a composição e também um pouco do seu processo criativo. “Eu fui experimentando composições em shows (e ainda faço isso), e elas podem ir se modificando conforme me apresento. Algumas letras mudam, algumas estruturas musicais também. É o caso dessa música”, finaliza. Assista:

Leprechaun

Leprechaun
Foto: Djalma Oliveira de Amorim

A banda folk Leprechaun, de São Paulo, capital, lançou o seu terceiro disco, chamado Isosceles. O álbum foi produzido pelo próprio grupo ao lado de Cesar Benzoni (O Bardo e o Banjo), e masterizado por John Gold (Green Day, Pearl Jam).

Isósceles é o nome do triângulo que possui um lado excepcional, assim, esse trabalho traz elementos únicos e fecha uma trilogia. As letras abordam temas como felicidade, solidão, superação e saudade, sempre embalados pela energia de seus banjos, gaitas e violinos. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!