Há algum tempo a gente vem falando por aqui sobre como o BaianaSystem é uma das bandas mais importantes do país, tanto que colocamos o grupo no topo da lista de melhores discos nacionais de 2016.

Também temos falado que o show deles é um dos mais impactantes do Brasil, e provamos que estamos sendo sinceros quando os convidamos para tocar na primeira edição do nosso festival em Abril.

Pois agora quem viu de perto como o grupo sabe o que faz foi o Rock In Rio, já que há poucos minutos o Palco Sunset foi testemunha de mais um dos tantos shows explosivos de Russo Passapusso e seus colegas.

No show de hoje, o Baiana apresentou suas armas como sempre faz, com riffs de guitarras absurdos, muita percussão e batidas eletrônicas que, em misturas improváveis, servem como pano de fundo para a crítica e a discussão de diversas questões sociais.

Ficar parado no show de hoje era impossível, e mais uma vez Russo conseguiu levar o público ao delírio, ainda que a tarefa não tenha sido das mais fáceis.

No começo do show, só os mais próximos à grade, que já conheciam o BaianaSystem, pareciam comprar a ideia, mas foi só o show passar e a performance ir ganhando corpo que cada vez mais gente chegou pra ver o que estava acontecendo e participou da festa incrível (e barulhenta) que é um show desses.

No meio da apresentação veio a cantora angolana Titica, conhecida como um dos expoentes do ritmo kuduro, e por mais que a intenção do Palco Sunset seja justamente a de unir artistas dos mais diversos, a performance da artista acabou quebrando um pouco o clima do show.

A energia estava lá em cima e quando Titica subiu ao palco, por mais que a sonoridade se aproximasse do que faz o Baiana, o público deu uma esfriada e demorou a entender o trabalho da cantora. Quando isso aconteceu, ela saiu e o Baiana voltou a fazer seu show.

Ao final veio a marca registrada de todo show do grupo com “Playsom” e Russo pedindo para que todos esquecessem os seus celulares e fizessem a maior roda possível, “maior que a roda gigante”, sendo atendido.

Catarse, energia, sorrisos no rosto, dança, guitarra, peso: o show do BaianaSystem, mais uma vez, foi explosivo.

https://www.instagram.com/p/BZW1T8xFgZD/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!