Aerosmith no Rock In Rio 2017
Foto: I Hate Flash / Rock In Rio

47 anos de banda: esse é o tempo que os norte-americanos do Aerosmith têm de carreira já que foram formados em 1970 e desde lá tem chutado bundas com sua mistura certeira de blues, rock, e uma pitada de pop.

São 15 discos de estúdio, shows pelo mundo inteiro, público cativo e o que ficou bem claro no show do grupo no Rock In Rio: energia infinita.

Steven Tyler, vocalista da banda, mostrou que mesmo aos 69 anos de idade tem a voz praticamente intacta e não sofre com as corridas frequentes por todos os lados do palco.

O guitarrista Joe Perry, aos 67, mandou bem nos seus riffs clássicos e improvisações e como sempre foi parte fundamental das jams do grupo, que alterna muito bem seu setlist.

Com uma quantidade de hits que poderia muito bem arredondar um show inteiro, o Aerosmith prefere alternar os sucessos como “Crazy”, “Cryin’”, “Dream On” e “Walk This Way” com jams inspiradíssimas do blues/rock e covers de nomes como Fleetwood Mac e The Beatles, com uma versão acelerada de “Come Together”.

Dessa forma, a banda reflete bem no show aquilo que sempre foi em estúdio: tem muito fã do grupo que é seguidor ferrenho da fase mais “conceitual” dos caras que se inspiraram em ícones do blues e tem outra parcela enorme que prefere os refrães grudentos entoados em discos como Nine Lives e Get A Grip. O mega hit “I Don’t Wanna Miss A Thing” foi entoado pelas 100 mil pessoas do local em um momento que já entrou para a história.

ACOMPANHE A COBERTURA AO VIVO DO ROCK IN RIO 2017 NO INSTAGRAM DO TMDQA!

Quando anunciamos o setlist antes do show no Twitter, por exemplo, muita gente sentiu falta do hit pop “Jaded”, detestado por fãs mais puristas.

Não há como negar: o primeiro dia da parte “Rock” do Rock In Rio foi encerrado em grande estilo com uma performance incrível de quem não apenas sabe o que está fazendo como não se contentou em se escorar nos sucessos. O Aerosmith ainda é relevante. E isso é muito bom.

Setlist

  1. Let the Music Do the Talking
  2. Love in an Elevator
  3. Cryin’
  4. Livin’ on the Edge
  5. Rag Doll
  6. Falling in Love (Is Hard on the Knees)
  7. Stop Messin’ Around (Fleetwood Mac cover)
  8. Oh Well (Fleetwood Mac cover)
  9. Crazy
  10. I Don’t Want to Miss a Thing
  11. Eat the Rich
  12. Come Together (The Beatles cover)
  13. Sweet Emotion
  14. Dude (Looks Like a Lady)
    Bis:
  15. Dream On
  16. Walk This Way

https://www.instagram.com/p/BZVCrPRFhm9/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!