Chester Bennington e Mike Shinoda
Foto: Wikimedia Commons

Pouco depois de anunciar o primeiro show do Linkin Park após a morte de Chester Bennington, o guitarrista e vocalista Mike Shinoda abriu o jogo sobre o desafio de tocar sem o saudoso músico.

Mike também revelou que o grande responsável por convencer a banda a subir ao palco é o produtor Rick Rubin. Leia trecho da conversa com a rádio KROQ, que você pode ouvir abaixo:

Eu procurei o Rick Rubin como uma fonte de orientação. Ele disse: ‘Eu acho que vocês precisam subir ao palco. Acho que será o que vai fazê-los bem. Será muito, muito difícil.’ Nós não aparecemos juntos em público, não tocamos — não subimos ao palco. Ele disse: “Os fãs querem ver vocês. Não porque eles querem ver um show, mas há uma experiência catártica que precisa acontecer e vai guiar o que vocês estão fazendo.’ E eu pensei sobre isso — sei que para alguns dos caras da banda, entrar no palco [sem o Chester] é mais assustador do que para outros caras da banda, mas vou dizer isso por todos nós, é definitivamente o que queremos fazer. Parece ser a maneira certa de celebrar o Chester.

Sobre o amigo, Shinoda comentou:

No geral… seu jeito era de um cara muito feliz, ele era um cara muito divertido […] Eu sei que [o show] vai ser uma montanha-russa de emoções.

O Linkin Park volta aos palcos acompanhado de participações especiais no dia 27 de Outubro em Los Angeles. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!