Guns N' Roses no Rock In Rio 2011

Ao contrário do que alguns dados recentes deram a entender, o Rock ainda é o gênero musical favorito dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa da StubHub, a maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo.

A empresa conduziu uma pesquisa com 400 brasileiros ao redor do país e chegou a alguns resultados curiosos. Por exemplo, ao perguntar para os entrevistados qual seria seu estilo musical favorito, o rock chegou na frente com 24%.

Mas os outros gêneros musicais não ficaram muito atrás. O pop, por exemplo, alcançou 22% dos votos, enquanto a músicas eletrônica chegou em terceiro lugar, com 15%.

Além disso, as pessoas ainda comentaram sobre qual seria o show mais aguardado para o fim de 2017. Não muito surpreendentemente, a lista foi encabeçada pelo Coldplay e pelo U2. Enquanto a banda de Chris Martin tem a preferência de 12,22% dos brasileiros, a banda do Bono tem 12,14% — e em terceiro vem o Guns N’ Roses, com 12,06%.

Mas para ir mais além, o StubHub ainda pegou os dados dos ingressos mais vendidos em sua plataforma nesse último trimestre para avaliar quais artistas mais fizeram sucesso por aqui recentemente, e a lista resultante está logo abaixo.

Ranking dos 10 artistas que mais venderam no Brasil de acordo com o numero de ingressos vendido na StubHub (último trimestre do ano):

1. U2
2. Paul McCartney
3. Coldplay
4. Bruno Mars
5. Roberto Carlos
6. John Mayer
7. Green Day
8. Bon Jovi
9. Maroon 5
10. Aerosmith

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!