Daíra
Foto: Divulgação

Influência de muitos artistas, o cantor e compositor Belchior nos deixou no início desse ano, mas sua memória será sempre celebrada.

Entre várias homenagens ao artista, Daíra se destaca. A cantora iniciou um projeto de releituras de suas canções e saiu em turnê por um ano.

Agora, lançou Amar e Mudar as Coisas, um álbum com dez faixas do artista e conta com a participação de Rodrigo Garcia no violão e Augusto Feres na guitarra.

Eu mergulhei realmente de cabeça nessas letras e mensagens e são elas que quero passar ao cantá-las. Belchior era crítico, filosófico, poético, profético, mas romântico também. É tudo o que eu procuro em um compositor, para eu poder expressar minhas ideias. (…) Quis compartilhar o que eu estava ouvindo e me encantando mesmo. E, principalmente, fazê-las [as pessoas] ouvir não só versões novas de músicas antigas, mas também como essas ideias e frases se encaixam no nosso momento político, social e humano hoje.

Daíra usa sua sensibilidade e simplicidade para mostrar que a arte de Belchior está viva e nunca nos deixará.

Confira o álbum logo abaixo e, em seguida, algumas de suas apresentações:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!