No começo do mês, o The National lançou o Sleep Well Beast, seu ótimo novo álbum de estúdio.

E nesses últimos tempos, a banda esteve fazendo shows pelo mundo para promover seu novo material — mas um deles foi ainda mais especial do que de costume. Ao se apresentar na Irlanda, a banda contou com a ajuda de Justin Vernon, criador do Bon Iver, para tocar cinco músicas.

O encontro aconteceu durante o Sounds From A Safe Harbour, um festival na cidade de Cork. Embora estivessem marcados para se apresentar em dias diferentes, os artistas resolveram surpreender os fãs com a inusitada colaboração. Na ocasião, Vernon ajudou a tocar “Guilty Party” e “Turtleneck”, do último álbum do National, além de também auxiliar nas faixas “Afraid Of Everyone”, “Terrible Love” e “Slow Show”.

Você pode conferir o show na íntegra logo abaixo, com Vernon aparecendo lá pela marca dos 42 minutos.

Mas isso não é tudo: enquanto Vernon participou do show do National, os membros Aaron e Bryce Dessner também “invadiram” o show do Bon Iver no festival, realizando performances de “33 God” e “The Wolves (Act I and II)”. O vídeo completo da performance também está listado abaixo, com a colaboração ocorrendo após 1h06min.

Tendo em vista que o The National já está sendo sondado para tocar aqui no Brasil ano que vem, bem que podia rolar uma colaboração dessas por aqui também, né?