BaianaSystem - Capim Guine com Margareth Menezes e Titica
Foto: YouTube/Reprodução
 

Ano passado, o BaianaSystem lançou o excelente álbum Duas Cidades, que foi o melhor álbum nacional de 2016 na nossa lista.

Desde então, a banda não demonstrou sinais de que vai diminuir o ritmo tão cedo e vem lançando novas canções ao longo dos últimos meses. A mais nova delas é “Capim Guiné”, uma excelente parceria com a angolana Titica e a incrível Margareth Menezes.

Junto da faixa, a banda compartilhou um clipe e uma declaração explicando um pouco mais sobre a parceria e as inspirações por trás da canção.

Capim Guiné tem cheiro de mato que liga a Bahia à Angola. Tem a força da certeza de que multiplicados somos mais fortes, temos um norte, um guia. E somos aqui mais uma vez guiados pela música, que trouxe até nós Titica, cantora angolana com o poder de quebrar as fronteiras e chegar bem perto do nosso canto. Que trouxe também a força da natureza que é a voz de Margareth Menezes, fazendo ecoar um sopro de Bahia em direção a África.

A canção antecede o esperado encontro do Baiana com Titica nos palcos, que acontecerá no próximo dia 22 no Rock In Rio. O show acontecerá no palco Sunset e será transmitido às 16h30.

Assista ao clipe da canção logo abaixo.