R.E.M. - Automatic For The People

Em Outubro, o R.E.M. comemora os 25 anos do Automatic for the People, um dos álbuns seminais de sua carreira e um clássico do rock alternativo.

E para não deixar a data passar em branco, a banda está preparando uma grande reedição para o disco, que contará com o lançamento de vinte versões demos inéditas das sessões de gravação do disco.

O álbum também foi remasterizado para o lançamento em vinil e estará disponível em versões “normal”, Deluxe e Deluxe Anniversary — as duas últimas contendo os extras mencionados anteriormente. Além disso, as duas versões também terão registros ao vivo de 1992, gravados no 40 Watt Club, em Athens, Georgia.

Por fim, a edição Deluxe Anniversary virá com um livro de 60 páginas cheio de fotos e detalhes sobre as gravações do disco, além de contar com uma versão do álbum mixada no Dolby Atmos, um sistema de som surround imersivo que foi utilizado pela primeira vez em 2012 no filme Valente, da Pixar. De acordo com uma declaração de imprensa, esse será o “primeiro grande lançamento musical comercial” a ser mixado no Atmos.

Tudo isso está sendo preparado pela Craft Recordings, e será lançado oficialmente no dia 10 de Novembro.

Para ter um gostinho do que está por vir, a banda resolveu compartilhar uma demo inédita para “Mike’s Pop Song”, que faz parte da coletânea. Ouça a canção logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!