Harry Dean Stanton
Foto: Shutterstock
 

O ator Harry Dean Stanton, bem conhecido por seu papel em obras como Twin Peaks, Alien e O Poderoso Chefão 2 faleceu essa semana aos 91 anos de causas naturais, de acordo com o Variety.

Stanton era um dos atores favoritos do diretor David Lynch, com o qual trabalhou em filmes como Inland Empire, The Straight Story e Wild at Heart, além de participar tanto na série original como na recente continuação de Twin Peaks, que foi ao ar nos últimos meses.

Lynch publicou uma declaração sobre a morte de seu amigo:

O grande Harry Dean Stanton nos deixou. Ele era uma grande pessoa. Não existe ninguém como Harry Dean. Todo mundo amava ele. E com bons motivos.

Ele era um ótimo ator (na verdade, melhor do que ‘ótimo’) e um ótimo ser humano — era tão bom ficar perto dele!!! Sua falta será sentida, Harry Dean!!! Envio muito amor para você, onde quer que você esteja agora.

O último filme gravado por Dean, intitulado Lucky, será lançado oficialmente nos Estados Unidos no dia 9 de Outubro. Nele, o ator interpreta um ateu de 90 anos que passa por uma jornada espiritual.

O longa foi dirigido por John Carroll Lynch e seu elenco também conta com David Lynch, Ed Begley Jr. e Ron Livingston. Confira o trailer do filme logo abaixo.