Travis Barker e Chester Bennington
Foto: Reprodução / Youtube

Janeiro de 2014. A instituição Music for Relief planejou um baita evento nas Filipinas como forma de ajudar aqueles que perderam tudo no Tufão Haiyan, em 2013. O objetivo foi arrecadar fundos para auxiliar a reconstrução daquelas vidas.

O tal evento, Concert For The Philippines, contou com um line up nada modesto: The Offspring, Heart, Bad Religion, The Filharmonic e Linkin Park. O último show listado, no entanto, chamou atenção por conta de suas inusitadas participações especiais.

A apresentação dos californianos contou com as participações especiais de Mike Einziger (Incubus) e de Travis Barker (Blink-182). Einziger se juntou à banda para tocar “What I’ve Done”, onde executou até solo de guitarra.

Mas quem tinha assistido à transmissão na íntegra, não imaginava que aquilo poderia ficar melhor. Eis que, durante a introdução da canção “Bleed It Out”, Barker surge do fundo dos palcos, com um banco de bateria apoiado em cima de sua cabeça, e começa a tocar com o Linkin Park em seu set de bateria verde.

E o melhor foi que: Travis não apenas tocou bateria de maneira convencional, mas travou uma “batalha” com o baterista da banda, Rob Bourdon. O resultado ficou incrível, e provavelmente inesquecível para os que conferiram a apresentação ao vivo.

 

A relação entre Chester e Travis

Travis Barker era um dos amigos próximos de Chester Bennington. Um dia após a morte do vocalista, Travis publicou um trecho dessa apresentação em sua conta no Twitter. Na publicação, ele se referiu a esse momento como uma de suas memórias favoritas.

Uma semana após o acontecimento, o Linkin Park entraria em turnê. Dois shows dessa turnê seriam feitos em parceria com Travis e com o Blink-182. A união recebeu o nome de “Blinkin Park”.

Confira abaixo esse belo momento bem como o show na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!