LCD Soundsystem no Primavera Sound 2016

Já faz muito tempo que James Murphy declarou seu desejo de ter um álbum do LCD Soundsystem no topo das paradas americanas.

Quando sua banda estava preparada para lançar o excelente Sound of Silver, em 2007, o frontman chegou a escrever um longo post pedindo para que seus fãs comprassem o disco na primeira semana, admitindo que ter o álbum mais vendido do país era um sonho seu.

No entanto, nem Sound of Silver — nem o seu sucessor This Is Happening, de 2010 — conseguiram o feito. Desde então, o LCD Soundsystem entrou num hiato, passou cinco anos longe dos palcos e retornou no começo de 2016 com um tamanho completamente diferente — a banda foi headliner do Coachella, um dos maiores festivais do mundo.

Desde então, o grupo esteve alternando entre uma turnê de reunião e as gravações de seu quarto álbum de estúdio. E no começo desse mês, a banda finalmente lançou o aguardado American Dream — que vem recebendo elogios unânimes da crítica.

LEIA TAMBÉM:

Agora, James Murphy finalmente alcançou seu sonho: American Dream vendeu o equivalente a 85 mil cópias do álbum, e estreou em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos dos Estados Unidos, como aponta a Billboard.

O álbum se beneficiou de uma política de vendas criada pela banda para acompanhar sua nova turnê. Cada pessoa que comprou ingressos para um dos próximos shows da banda tinha direito a ganhar um disco — embora ninguém fosse obrigado a pegar um se não quisesse.

Completando o top 3 das paradas estão os discos Luv Is Rage 2, de Lil Uzi Vert, e 17, do rapper XXXTentacion.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!