Doberrot
Foto: divulgação

O Doberrot, quarteto curitibano semi-instrumental, divulgou o EP Não Repara a Bagunça, com influências no rock clássico e progressivo onde as canções são exploradas por poucos instrumentos.

O EP foi produzido pela banda em parceria com o selo Onça Discos e mixado e masterizado por Leonardo Lima. Gravado ao vivo, o trabalho “foi pensado para se aproximar do som que a banda apresenta no palco transparecendo um grande entrosamento entre os integrantes”. Ouça:

Dharma

Dharma
Foto: Estúdio Júnior Lima

A banda alagoana Dharma lançou o clipe para o single “Ilusionismo”, primeiro vídeo do álbum A Cor Do Céu Mudou, que saiu no ano passado. Dirigido por Anderson Barbosa, o vídeo aborda a perseguição virtual, enquanto a letra traz uma vibração mais positiva, de cumplicidade e companheirismo.

“Fizemos uma reunião com os produtores e explicamos o significado da letra, que fala sobre a sociedade moderna, onde o que importa é mostrar aquilo que você não é. Mostrar aquilo que você não tem. Ser quem você não é.”, explica Gustavo Guri, vocalista e guitarrista da banda. Confira o vídeo:

Capitão Bala

capitao bala
Foto: divulgação

Nós Não Esquecemos é o segundo EP da banda Capitão Bala, de Florianópolis (SC).  O EP é composto por cinco canções, que abordam o contexto social e político da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. Há referências às manifestações de junho de 2013, ao processo de Impeachment, ao estamento burocrático e ao sistema judiciário.

O novo EP foi realizado através de um processo de gravação financiado pelo público. A produção é de Arthur Thiesen, que coordenou a gravação e mixagem em seu home studio, já a masterização ficou por conta de Steve Corrao, da Sage Audio de Nashville, Tennessee (EUA). Ouça:

Components

Components
Foto: Pedro Margherito

A banda Components, de Goiânia (GO) divulgou o clipe para o single “Seja Meu”, que compõe o álbum A Capacidade de Retornar ao Estado Original, que será lançado em breve. O disco possui 11 faixas e foi gravado no Rocklab Produções Fonográficas, com produção de Gustavo Vazquez.

Filmado no Teatro Zabriskie, na capital goiana, o vídeo de “Seja Meu” foi idealizado por Gabriel Lara, que o produziu junto com a Magrela Filmes. Para o vocalista Matheus Azevedo, as imagens ajudam a proporcionar a “sensação de circularidade dos devaneios, que são maculados por um apego doentio a alguém”. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!