Dave Grohl e Taylor Hawkins, do Foo Fighters
Foto: The Rock FM / Reprodução

Em uma entrevista para a The Rock FM, Dave Grohl e Taylor Hawkins, do Foo Fighters, comentaram sobre as trágicas mortes de Chris Cornell e Chester Bennington, que aconteceram há poucos meses.

“Quando se trata de alguém como Chris Cornell ou Chester, depressão é uma doença”, começou Grohl que continuou, emocionado:

Todo mundo passa por isso de sua própria maneira. Eu não posso falar por qualquer outra pessoa nessa condição, mas a pior parte é quando você perde um amigo. Eu imediatamente penso em suas famílias e colegas de banda, porque quando se trata de algo tipo suicídio, é uma estrada longa. Chris era um cara tão lindo, ele era uma pessoa muito doce, tão talentosa, tinha tanto a oferecer.

Foi um choque ouvir que ele se foi. Eu acho que saúde mental e depressão é algo que as pessoas deveriam levar a sério. Existe um certo estigma nisso, infelizmente. Do mesmo jeito que você toma conta de si de diversas maneiras diferentes, eu acho que é importante que as pessoas cuidem delas mesmas nesse quesito. Não é fácil, a vida é difícil.

Taylor continuou:

Como você disse, as pessoas às vezes parecem estar tão de boa. É para mostrar que não importa quanto dinheiro você tem na sua conta, ou quantas visualizações você tem na sua página do YouTube, toda essa merda vai pro lixo se, como o Dave disse, você não estiver se sentindo bem.

Nunca mais poder ouvir um álbum novo do Chris Cornell novamente é a minha versão egoísta [de encarar a situação], e existe uma dor ainda maior além dessas minhas razões egoístas. Eu mal conhecia ele, mas pelo que eu soube, ele era muito legal. Eu não conhecia bem o Chester, mas conhecia um pouco o Chris — e o Dave também.

Eu consigo me lembrar do tempo em que eu entrei na banda, nós dois tocávamos riffs do Soundgarden juntos. Eu me lembro de compor o There’s Nothing Left To Lose com o cara que foi o engenheiro de alguns dos álbuns deles, e nós ouvíamos aqueles discos bastante. Eles eram uma grande inspiração para nós como músicos, o Chris Cornell era um mestre. A sua perda é triste, mas como o Dave diz, é algo real. Se cuidem, e se vocês encontrarem alguém que pareça pra baixo, bem triste, converse com ela.

Você pode assistir à entrevista na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!