The Black Keys
Foto: Divulgação

Não é segredo pra ninguém que o VMA, da MTV, está cada vez mais fraco — ano passado, por exemplo, a audiência do programa caiu em 34% comparada ao ano anterior e esse ano eles chegaram ao recorde negativo de espectadores em todas as edições.

Como nós falamos por aqui, parte do problema é o fato da própria MTV ter se distanciado da música, retirando o espaço que tinha em seu canal para bandas novas e colocando apenas reality shows no lugar.

Aproveitando a deixa e a onda de críticas que a premiação recebeu nessa última semana, o baterista Patrick Carney, do Black Keys, também tirou um tempo para zoar o evento em um post no Instagram. Nele, Carney postou uma foto do prêmio que recebeu em 2010 pelo clipe de “Tighten Up”, do álbum Brothers, só que o troféu veio com o nome de outra banda que de similar à dupla só tem o nome mesmo: The Black Eyed Peas.

Na legenda, o músico brincou:

Eu esqueci de postar isso ontem à noite porque eu esqueci que os VMAs existiam. Aqui está o prêmio que eu e Dan recebemos em 2010.

Ele ainda havia escrito que quando a banda avisou a MTV eles disseram que só enviariam um novo troféu se o errado fosse devolvido pela banda, e afirmou que o maior arrependimento de sua vida foi tê-lo devolvido.

Por algum motivo, Carney apagou essa parte do texto no Instagram, que agora só tem o trecho que traduzimos acima.

Você pode conferir a foto logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BYWjA4wAFUq/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!