Foo Fighters em 2017
Foto: Facebook/Divulgação

Em uma nova entrevista para o Evening Standard, Dave Grohl revelou que o Foo Fighters quase gravou o Concrete and Gold, seu novo álbum, de uma forma… inusitada.

Quando a discussão inicial sobre como o disco ia ser gravado, Grohl planejou algo ambicioso:

Eu tinha essa ideia de que eu queria compor e ensaiar o disco, e então montar um estúdio de gravação em cima de um palco no Hollywood Bowl e convidar 20 mil pessoas para nos ver gravá-lo.

No entanto, o músico logo em seguida se lembrou que a cantora PJ Harvey fez algo parecido, embora em uma escala bem menor — as sessões de gravação do The Hope Six Demolition Project, lançado por ela ano passado, foram abertas ao público no Somerset House em 2015.

Além disso, o fato dos dois últimos álbuns do Foo, Wasting Light e Sonic Highways, terem sido lançados junto de projetos paralelos — um documentário e uma série de TV, respectivamente — fez com que Grohl optasse por algo mais “convencional”.

Eu acho que nós estávamos ficando criativos demais com nossas ideias sobre gravar um disco. E se a gente focasse só na música ao invés de mais um pesadelo super conceitual?

Concrete and Gold será lançado no dia 15 de Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!