Lançamentos de discos de Agosto, 2017

Antes de começar a lista de Agosto temos um pedido de desculpas para fazer.

Em Julho as coisas fugiram um pouco do controle e não publicamos a nossa tradicional lista com lançamentos do mês, e pedimos perdão pelo vacilo.

Mas Agosto chegou, com ele vieram lançamentos incríveis, principalmente de discos nacionais, e montamos a nossa lista com 23 deles por aqui.

Divirta-se!

 

Queens Of The Stone Age – Villains

Queens Of The Stone Age - Villains

O Queens Of The Stone Age está de volta e, ao contrário do sombrio último disco de estúdio, aqui mostra um lado dançante até então inédito na carreira. Tudo com a ajuda do produtor Mark Ronson.

Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Matador

 

Far From Alaska – Unlikely

Far From Alaska - Unlikely

A banda brasileira Far From Alaska foi até os Estados Unidos e voltou de lá com Unlikely, não apenas um dos melhores discos nacionais do ano como um dos melhores álbuns brasileiros de rock da última década.

Gravado com a produtora Sylvia Massy (System Of A Down, TOOL, Johnny Cash), o disco mostra a sonoridade característica da banda com seus riffs de guitarra afiadíssimos e performances vocais incríveis.

Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Elemess

 

Paulo Miklos – A Gente Mora no Agora

Paulo Miklos - A Gente Mora no Agora

Quando saiu dos Titãs, Paulo Miklos disse que se dedicaria a outros projetos e deu poucas pistas sobre o que viria na música além de suas participações no cinema e TV.

Pois bem, o que veio foi um dos melhores discos do ano com A Gente Mora no Agora, álbum em que Paulo se abre para conversar com o ouvinte sobre questões das mais pessoais e a situação do país, tudo isso em parcerias com Nando Reis, Emicida, Céu, Tim Bernardes (O Terno), Erasmo Carlos e mais.

Data de lançamento: 11 de Agosto
Gravadora: Deck

 

Scalene – magnetite

Scalene - Magnetite

Após o elogiado Éter, a banda brasiliense Scalene volta a dar as caras com magnetite, disco onde deixa o post-hardcore menos evidente e embarca em uma viagem bastante interessante pelas influências da música brasileira e o experimentalismo.

Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: SLAP

 

Brand New – Science Fiction

Brand New - Science Fiction capa

O sempre ótimo grupo de rock alternativo Brand New ficou oito anos sem lançar um novo álbum e, nesse meio tempo, disse que quando o novo trabalho saísse seria o último da carreira.

Esperamos que os caras mudem de ideia, já que Science Fiction é sensacional.

Data de lançamento: 17 de Agosto
Gravadora: Procrastinate! Music Traitors

 

Dead Cross – Dead Cross

Dead Cross - Dead Cross

Dead Cross é um dos supergrupos mais interessantes dos últimos anos: os caras fazem hardcore puro e simples com Mike Patton (Faith No More) nos vocais e Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, ex-Slayer) na bateria.

Bom demais!

Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Ipecac

 

Oh Sees – Orc

Oh Sees - Orc

A sempre prolífica The Oh Sees tirou o “The” do nome, agora atende apenas por Oh Sees e já anunciou um sucessor para An Odd Entrances, um dos dois discos lançados em 2016.

Rock, psicodelia e muita doideira de qualidade.

Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Castle Face

 

Kesha – Rainbow

Kesha - Rainbow

Cinco anos após seu último disco a cantora Kesha está de volta com Rainbow, primeiro álbum lançado desde que ela passou por um difícil período onde processou o produtor Dr. Luke por uma série de abusos.

Aqui ela contou com parceiros que foram de Dolly Parton até o Eagles Of Death Metal, e o disco vem sendo muito bem recebido por público e crítica.

Data de lançamento: 11 de Agosto
Gravadora: Kemosabe / RCA

 

The War On Drugs – A Deeper Understanding

The War On Drugs - A Deeper Understanding

A Deeper Understanding é o quarto disco de estúdio da banda de rock alternativo The War On Drugs, e o primeiro desde o bem sucedido Lost In The Dream, de 2014.

 

Neck Deep – The Peace And The Panic

Neck Deep - The Peace and the Panic

A banda galesa de pop-punk está de volta dois anos depois do bem sucedido Life’s Not Out To Get You e The Peace And The Panic é o primeiro disco dos caras desde que o guitarrista Lloyd Roberts saiu da banda e foi substituído.

Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Hopeless

 

King Gizzard & the Lizard Wizard com Mild High Club – Sketches of Brunswick East

A banda australiana King Gizzard & The Lizard Wizard é uma das coisas mais legais na música dos últimos tempos e eles fazem questão de nos lembrar disso com vários discos no mesmo ano.

Sketches Of Brunswick East é uma parceria com o Mild High Club e uma homenagem ao disco Sketches Of Pain, de Miles Davis, e o bairro de Brunswick East, em Melbourne.

Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Flightless, ATO, Heavenly

 

Iron & Wine – Beast Epic

Iron And Wine - Beast Epic

Após duetos com Ben Bridwell em 2015 e Jesca Hoop em 2016, agora é hora de Sam Beam lançar seu primeiro disco como Iron & Wine em quatro anos.

Beast Epic é o sexto álbum do projeto e sai pela influente Sub Pop.

Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Sub Pop

 

Primavera nos Dentes – Primavera nos Dentes

capa-primavera-nos-dentes

Charles Gavin reuniu um time de primeira composto por Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho e Felipe Ventura para um projeto interessantíssimo relacionado à música brasileira: registrar releituras de 11 canções dos Secos & Molhados.

O resultado é um disco que leva o nome da banda, Primavera nos Dentes, e tem produção de Rafael Ramos.

Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Deck

 

Grizzly Bear – Painted Ruins

O Grizzly Bear precisou de cinco anos para lançar o sucessor do aclamado Shields e parece que o tempo fez bem à banda de rock alternativo, já que Painted Ruins tem sido muito bem recebido por público e crítica.

Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: RCA

 

Soccer Mommy – Collection

Soccer Mommy - Collection

Soccer Mommy é o nome do projeto de Sophie Allison, cantora e compositora que conquistou um número considerável de seguidores com suas gravações lo-fi em casa e agora faz a estreia com uma banda completa.

Indie-pop dos bons que chamou a atenção de nomes como Hayley Williams, do Paramore.

Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Fat Possum

 

Gogol Bordello – Seekers and Finders

Gogol Bordello - Seekers and Finders

Os gypsy punks do Gogol Bordello estão de volta com seu primeiro disco em quatro anos, e Seekers and Finders promete mais da festa que caracterizou a banda em estúdio e durante seus shows.

Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Casa Gogol Records / Cooking Vinyl

 

Rancore – Ao Vivo

Rancore - Ao Vivo
Capa do DVD “Ao Vivo”

Quando resolveu dar um tempo na carreira em 2014, o Rancore gravou um de seus últimos shows e o resultado é um CD/DVD ao vivo que está sendo lançado pela gravadora Hearts Bleed Blue.

O áudio já está todo nas plataformas de streaming.

Data de lançamento: 11 de Agosto
Gravadora: Hearts Bleed Blue

 

PVRIS – All We Know of Heaven, All We Need of Hell

PVRIS - All We Know of Heaven, All We Need of Hell

A banda norte-americana PVRIS tem um pé no post-hardcore mas baseia sua sonoridade em diversos elementos eletrônicos aliados à bela voz de Lynn Gunn, sua vocalista.

Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Rise

 

Macaco Bong – DEIXAQUIETO

Macaco Bong - Deixaquieto

No dia 21 de Agosto a banda brasileira Macaco Bong disponibilizou uma música chamada “Móviaje”.

Trata-se de uma releitura sensacional de “On A Plain”, do Nirvana, que fará parte de um disco chamado DEIXAQUIETO, só com versões do clássico Nevermind.

No mesmo dia a banda disse que o disco sairia “ainda essa semana” pelo selo Sinewave, então estamos esperando!

https://www.youtube.com/watch?v=Gpyt4K6Edvs

 

Chico Buarque – Caravanas

Chico Buarque - Caravanas

Após um tempo considerável sem novidades, Chico Buarque está de volta com um disco de estúdio chamado Caravanas.

Nele estão nove canções, sendo sete delas inéditas e duas (“A Moça do Sonho”, “Dueto”), parcerias que já haviam sido gravadas por outros artistas.

Data de lançamento: 25 de Agosto
Gravadora: Biscoito Fino

 

Guilherme Arantes – Flores & Cores

Guilherme Arantes - Flores & Cores

Aos 41 anos de carreira, o ícone brasileiro Guilherme Arantes chega ao seu vigésimo sétimo disco de estúdio, o vigésimo primeiro de inéditas.

Flores & Cores é o primeiro disco do cara desde 2013 e nasceu a partir de, segundo o próprio, “baladas estranhas e inacabadas do início dos anos 70”.

Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Coaxo do Sapo

 

Natiruts – Índigo Cristal

Natiruts - Índigo Cristal

A icônica banda brasileira de reggae Natiruts segue firme e forte e chega a um novo disco de estúdio com Índigo Cristal.

Para divulgar o álbum, os brasilienses têm excursionado e levado seu show até lugares como Argentina, Uruguai e México, sempre para casas lotadas.

Data de lançamento: 04 de Agosto
Gravadora: Sony

 

Alice Glass – Alice Glass

Alice Glass

Após deixar o Crystal Castles em 2014, Alice Glass não deixou muito claro o que faria no decorrer da carreira, e o primeiro gosto veio com um EP homônimo lançado em Agosto que conta com seis canções, a maioria em parceria com o produtor Jupiter Keyes.

Data de lançamento: 18 de Agosto
Gravadora: Loma Vista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!