Tim Commerford com o Prophets Of Rage em 2016
Foto de Tim Commerford via Shutterstock

Tim Commerford, conhecido pelo seu trabalho como baixista de bandas como Rage Against The Machine, Audioslave e, mais recentemente, Prophets of Rage, participou de uma entrevista recente com Matt Pinfield.

Na ocasião, Commerford compartilhou uma história não muito agradável sobre o dia em que conheceu Neil Peart, o lendário baterista do Rush.

O Alternative Nation fez a transcrição da história, e você pode conferir a tradução logo abaixo.

Eu sempre fui um grande fã do Rush. Conheci Geddy e Alex e eles não poderiam ter sido mais legais comigo. Eu passei um tempão conversando com Geddy, e então ele falou, ‘Você quer conhecer o Neil?’, e eu só disse ‘Claro! Eu adoraria’.

E então, o Geddy trouxe um segurança que me levou até o lugar onde o Neil Peart estava. Eu entro na sala, ele estava de costas pra mim, e estava conversando com Taylor Hawkins, Chad Smith e mais um outro baterista. Era tipo uma reunião de bateristas, ele estava conversando com esses três caras. Eu entrei, daí ele se virou e olhou pra mim e eu falei ‘Cara, eu só queria que você soubesse… você provavelmente deve ouvir isso o tempo todo, mas eu sou um grande fã e só queria agradecer por tudo o que você fez. Você realmente me inspirou a virar um músico, e a sempre tentar meu máximo’.

Eu sempre ouvia dizer que gostava de andar de bicicleta — naquela época eu achava que era bicicleta, mas descobri depois que era uma motocicleta –, ele saía do ônibus da banda e dirigia sua moto para o local do evento. E eu falei ‘Hey, você ainda usa sua bike para ir para os locais de shows?’ e ele diz ‘Minha moto!?’ de um jeito bem agressivo. ‘Minha moto!?’, e eu só respondi ‘Não, sua bicicleta’. Ele responde, ‘Eu não ando de bicicletas! Eu ando de moto!’, e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele meio que fez um sinal pro segurança, e o cara só colocou o braço em volta de mim e começou a me tirar da sala.

Eu sou bem amigo do Taylor, ele e eu fazemos mountain bike juntos, e eu basicamente só acenava pro Taylor enquanto o segurança me tirava da sala. Foi uma cena bem desconfortável e estranha, mas pelo menos eu pude transformar a situação numa piada. Eu voltei e comecei a conversar com o Geddy de novo, falando ‘Cara, ele só me pegou e me tirou da sala’. Eu estava rindo disso, mas era mais uma dessas situações onde o cara é meio otário.

Por fim, o baixista adicionou:

Sem entrar em muitos detalhes sobre isso, eu assisti ao último documentário do Rush, e ficou claro que a razão pro Rush não querer mais fazer turnês é porque o Neil Peart não quer mais fazer turnês. Os outros dois caras claramente ainda querem fazer shows, e o Neil Peart é obcecado em tentar estar sempre impecável e tocar as suas partes melhor do que ele tocava, ou então tão bem quanto ele tocava nos discos… mas isso acaba ficando cada vez mais difícil porque ele está ficando cada vez mais velho. Para mim, que sou uma pessoa obcecada em andar de bicicleta, isso me deixa em forma, me faz me sentir bem.

Eu acho que se o Neil Peart andasse de bicicleta, ele estaria em melhor forma, ainda poderia estar no Rush, e seria capaz de se manter impecável por mais tempo. Fim da história.

Você pode ouvir a entrevista na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!