Canto dos Malditos na Terra do Nunca - À Deriva

Os baianos do Canto dos Malditos na Terra do Nunca lançaram um lyric video para “À Deriva” e uma contagem regressiva para o novo álbum. O som é o primeiro single deste novo trabalho, sucessor do disco homônimo de lançamento de 2006. Seu registro pode ser assistido abaixo.

Assim como as demais músicas do grupo, a faixa foi composta pela vocalista Andrea Martins. Aborda a temática de amor e solidão em meio a metáforas marinhas. As linhas de seu refrão, “Mas onde quer que eu vá/Sob todo esse mar/Um farol para me guiar/Sou marinheiro só/Meu caminho é maior/Que o sol que me queima”, ilustram o simbolismo central do vídeo, que é focado num farol solitário que permanece em constante exercício, faça sol ou faça chuva.

O último lançamento do CMTN foi a música “O Sol de Lá”, em 2015, que contou com um clipe, uma performance no programa Showlivre e uma mini turnê. Na época, foi divulgada como um teaser para o novo álbum, cuja gravação inclusive contou com uma campanha no Kickante que arrecadou R$ 20.065,00 até 30 de Dezembro daquele ano. Os anos seguintes viram o processo de gravação acontecer nos estúdios Casa das Máquinas e Estúdio T, ambos em Salvador. Sua produção foi assinada numa parceria entre os produtores André Tavares e Tadeu Mascarenhas e a própria vocalista e o baterista da banda (Leonardo Bittencourt), que também foi incumbido da direção musical do projeto.

Agora foi anunciada uma contagem regressiva de 10 dias para o seu lançamento. Vídeos de uma cópia da Master Tape já até haviam sido divulgados no Stories do Instagram de membros da banda neste mês. Em suas páginas oficiais no Facebook e Instagram a banda também liberou hoje (19 de Agosto) um trecho da décima música do álbum, “Tantas Promessas”.

Agora basta aproveitar as surpresas da banda, que parece estar à todo vapor neste mês, e esperar mais detalhes sobre este lançamento e um anúncio de uma turnê de divulgação.

https://www.facebook.com/cmtnoficial/videos/1419393521500808/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!