Alice In Chains no Acústico MTV
Foto: Reprodução / YouTube

A MTV está preparada para finalmente retornar com sua icônica série de shows acústicos, o MTV Unplugged.

O primeiro episódio da “nova temporada” de shows irá ao ar no canal americano no dia 8 de Setembro, e o primeiro convidado será o cantor pop Shawn Mendes. De acordo com o Variety, Mendes gravou sua apresentação no Ace Hotel, de Los Angeles.

Ao conversar com a revista, o cantor afirmou ter tido vontade de fazer parte do programa desde que assistiu ao Unplugged do Pearl Jam, gravado em 1992. “[O programa] não era muito sobre o lado comercial e exibido da coisa; era somente sobre a música”, afirmou.

Criada em 1989, a série ficou imortalizada como uma das mais importantes da história do canal, tendo recebido diversas apresentações icônicas de bandas e artistas como Pearl Jam, Nirvana, Bruce Springsteen e Alice In Chains ao longo dos anos.

O Unplugged foi ao ar até o ano de 2009, contando com shows de artistas como Adele e Miley Cyrus em algumas de suas últimas edições.

LEIA TAMBÉM: Os 5 Acústicos MTV mais bem-sucedidos de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!