Zedd em 2016
Foto de Zedd via Shutterstock

Um famoso ditado diz que “o passado nos condena”. Ou, pelo menos, nos faz conhecer um pouco mais da trajetória dos outros. É o caso do DJ Zedd, que, de acordo com uma matéria publicada na Billboard, já foi baterista da banda de seu irmão Arkadi Zaslavski, chamada Dioramic.

O também produtor musical Anton Zaslavski, conhecido pelo nome artístico Zedd, é atualmente famoso no mundo da música pop. Já produziu hits para nomes como Lady Gaga, Justin Bieber, Selena Gomez e Ariana Grande.

Atualmente com 27 anos de idade, o interesse em produzir música eletrônica só foi surgir em Zedd em 2007, graças ao álbum , do duo francês Justice. No entanto, bastaram menos de 10 anos para colocar o jovem no topo das paradas, com seu álbum de estreia Clarity.

Dioramic

Zedd desde pequeno já demonstrava paixão por música. E isso era algo que era incentivado pela própria família, que contava com um pai guitarrista e uma mãe professora de piano.

Tal paixão o colocou na posição de baterista na banda de seu irmão, a Dioramic. O som mesclava metalcore com rock progressivo, e trazia influências de bandas como Muse, The Mars Volta e Deftones. A banda tinha certa notoriedade no cenário de rock alemão da época.

Como os estilos exigem, o talento de Zedd na percussão ficou registrado nas músicas dos dois álbuns iniciais da banda, Phase of Perplexity e Technicolor. No início do grupo, em 2002, o atual DJ tinha apenas 12 anos. Ficou na Dioramic até os 20, momento de sua vida em que já estava se dedicando à música eletrônica.

Atualmente

Hoje, Zedd já tem dois álbuns de estúdio lançados e uma carreira forte como produtor musical. Já ficou em posições elevadas de várias paradas de sucesso.

Após sua saída da Dioramic, o posto de baterista foi assumido por Paul Seidel. Com ele, o grupo gravou o terceiro álbum, Supra, lançado em 2014. Desde então, a banda não lança material novo.

Confira abaixo um clipe da Dioramic, ainda com Zedd na bateria:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!