Liam Gallagher no Exit Festival 2017
Foto de Liam Gallagher via Shutterstock

Em entrevista publicada pela Noisey na última quarta-feira (9), o britânico Liam Gallagher não pareceu muito feliz ao falar do cenário musical inglês atual.

Embora não tenha citado nenhuma banda específica, Liam detona as bandas inglesas de rock atuais, se referindo, principalmente, ao uso de guitarras nas músicas. Será que o cantor sente falta da essência do rockstar que o acompanha até hoje nos artistas que estão na mídia atualmente?

Eles têm as ferramentas pra fazer das músicas com guitarra algo ótimo e estão fazendo de um jeito meio fodido. Eles têm um pé na porra do mundo da música eletrônica e um pé na porra do mundo da guitarra, e estão vendo que lado dá certo.

Eles estão lá com suas merdas de teclados e apitos e tal. Se você vai fazer ‘música com guitarra’, você tem que colocar a porra de uma guitarra no disco. Coloca essa merda lá. Para de usar como se fosse a porra de um colar.

Ao ser perguntado se achava que a música perdeu a sua tribalidade, tendendo cada vez mais a convergência de gêneros, Liam foi direto: “Essa é a vida agora, né? Tudo é uma merda.”

E, obviamente, mais uma vez, o ex-Oasis citou a banda de britpop, dizendo que preferiria reformar o grupo porque “não há bandas suficientes por aí. Existem muitos artistas solo.”

Com Oasis ou sem Oasis, Liam promete um bom retorno à música com o primeiro trabalho solo em Outubro, o disco As You Were. Esta semana, o músico divulgou mais uma faixa do álbum, “For What It’s Worth”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!